NBA

Kobe escreve carta para torcedores e choca Byron Scott com aposentadoria

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Após a derrota por 107 a 103 para o Indiana Pacers, na noite deste domingo (29), o mundo ainda está digerindo aquela que pode ter sido uma das aposentadorias mais importantes da história do basquete. Após anunciar em comunicado no portal The Players Tribune, Kobe finalmente afirmou que vai se parar no fim da temporada.

O craque de Los Angeles, além de escrever um emocionante poema para o portal americano, deixou um presente especial para cada um dos 18997 torcedores que compareceu a casa dos Lakers. Kobe terminou a noite com 13 pontos, quatro rebotes e três assistências. Nesta temporada, o camisa 24 possui médias de 15.5 pontos, 4.1 rebotes e 3.4 assistências.

Confira aqui os resultados da rodada deste domingo

O público ficou sabendo da decisão no domingo, mas o técnico Byron Scott recebeu a notícia de Kobe no sábado (28), segundo declarou na coletiva após o confronto. “É trite. Nós falamos sobre isso noite passada. Eu disse a ele que que fiquei muito chocado”, contou Scott aos repórteres. “Eu penso que ele continua amando o jogo. Ele continua sendo um jovem competitivo. O propósito dele era terminar a temporada e continuar jogando.”

Já são quase 1.300 jogos, mais de 32 mil pontos, cinco títulos, um prêmio de MVP e milhares de fãs. Um legado imenso. Confira a carta deixada por Kobe a cada uma dos fãs que compareceu ao Staples Center, neste domingo (29).

“Quando nós nos encontramos pela primeira vez eu era apenas um garoto. Alguns de vocês me acolheram. Outros não. Mas todos vocês me ajudaram a se tornar um jogador e um homem. Vocês me deram confiança para fazer um bom uso da raiva. Suas dúvidas me deram determinação para provar que estavam erradas. Vocês testemunharam os meus medos se transformarem em força. Sua rejeição ensinou-me coragem.

Se você me viu como um herói ou um vilão, por favor, saiba que eu derramei cada emoção, cada parte dessa paixão e toda a minha vida para ser um Laker. O que você fez para mim é muito maior do que qualquer coisa que eu fiz por você. Eu sabia em cada minuto de cada jogo que eu usava roxo e dourado. Eu honro isso como no jogo de hoje e honrarei para o resto da temporada. Meu amor por esta cidade, este time e para cada um de vocês nunca vão desaparecer. Obrigado por esta incrível jornada.”

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

 

Comments
To Top