NBA

Kobe Bryant atinge recorde de 20 temporadas por uma única franquia

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Esqueça o número de pontos, os arremessos perdidos e os títulos conquistados, ontem (28) foi a noite de Kobe Bryant colocar seu nome em uma importante marca da NBA: a de atleta que mais atuou por uma única franquia.

Ao subir a bola no Staples Center, o camisa 24 conquistou o recorde de 20 temporadas consecutivas usando as cores do Los Angeles Lakers. “Esse [recorde] é provavelmente o mais especial,” garantiu o jogador antes do jogo. “Eu sempre sonhei em atuar por uma organização quando era criança. E eu estou nesta camiseta por mais da metade da minha vida. Isso é insano!”

Infelizmente, não foi com vitória que o time amarelo e roxo comemorou a conquista de Kobe. Os Lakers acabaram derrotados pelo Minnesota Timberwolves, pelo placar de 112 a 111 (confira resultados da rodada). Bryant terminou a noite com 24 pontos, uma assistência e dois roubos de bola.

Ele ultrapassou John Stockton, que defendeu o Utah Jazz de 1984/85 até a temporada 2002/03. O feito de Kobe também o colocou em uma galeria com seletos nomes na NBA: apenas quatro outros jogadores atuaram 20 temporadas, entre eles Kareem Abdul-Jabbar, Kevin Garnett, Robert Parish e Kevin Willis.

Kobe fala sobre o companheiro Lamar Odom

Após deixar um jogo da pré-temporada para visitar o ex-companheiro Lamar Odom, Kobe conversou com a imprensa sobre o apoio ao amigo. “Ele é um irmão acima de tudo. Era importante vê-lo de perto”, disse o camisa 24. “É incrível vê-lo bem novamente. É realmente marcante.”

Já consciente e recuperado do episódio em que perdeu os sentidos em um bordel de Nevada, Odom abriu as portas para o colega de time, que segundo a imprensa americana, teria sido uma das primeiras pessoas a visitá-lo assim que foi hospitalizado.

Comments
To Top