NBA

Klay Thompson rejeita usar chegada de Durant para justificar sua má fase

Klay Thompson Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Entre várias coisas que parecem estranhas no Golden State Warriors neste começo de temporada, uma delas é o nível de jogo de Klay Thompson. Até a partida desta terça-feira contra o New Orleans Pelicans, ele tinha um péssimo aproveitamento de 19,6% de três e mesmo com 24 pontos contra o time da Louisiana, ele acertou apenas duas bolas de sete tentadas de três.

Qual foi a grande mudança de Klay? A mais óbvia é a adição de Kevin Durant, que chegou chegando no time e pode ter deixado o ala-armador um pouco de lado. Mas o camisa 11 rejeita essa ideia.

“Não mesmo. Eu também tive uma má fase nos primeiros 20 jogos da temporada e Kevin não estava aqui. Então não tem nada a ver com Kevin”, disse Thompson.

“Obviamente nós temos jogadores diferentes, mas eu continuo tendo arremessos como sempre tive desde antes que ele (Durant) estava aqui, então não é culpa dele mesmo.”

De fato o número de arremessos é praticamente o mesmo: Thompson arremessou 8,1 bolas de três por jogo na temporada 2015/16, contra 7,6 nesses sete primeiros jogos desta temporada. O aproveitamento é que muda muito: de 42,5% para 20,8%.

Seu companheiro Stephen Curry já mostrou que consegue sair de uma má fase, com 0 certos de 10 tentados contra os Lakers na semana passada para 13 bolas de 3 certas na partida contra os Pelicans, recorde da história da liga. Agora falta o outro Splash Brother.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top