NBA

Klay Thompson diz que Warriors aspiram ser o que os Bulls eram nos 90

Golden State Warriors China

Crédito: Instagram/reprodução

Em meio a uma viagem para a China, parte do NBA Global Games, o Golden State Warriors viu mais uma vez que sua fama ultrapassa fronteiras. E Klay Thompson, um dos que mais se beneficia disso, com contratos no país asiático, tem aspirações grandes no que se refere a fama e resultados em quadra: o Chicago Bulls dos anos 90.

“Toda vez que os Bulls chegavam na cidade, era o ingresso do ano. Agora quando os Warriors chegam, é um jogo imperdível. E nós valorizamos isso. É uma posição muito legal de se estar. Nós raramente jogamos em um ginásio que não esteja cheio. Isso é especial, é difícil de entender. Eu ainda acho que não estamos no nível deles (dos Bulls), mas é o que aspiramos ser dos anos 2000. Aspiramos ser a dinastia que estará na mente dos fãs da NBA para sempre”, disse Thompson.

“O que eles tiveram, seis campeonatos em oito anos? Estamos em um terço do caminho? Ainda temos muito o que fazer, mas eu consigo ver a atenção, a base de fãs que os Bulls tinham nos anos 90”, declarou o ala-armador.

Um fato que com certeza ajuda é que os Bulls fizeram todo o trabalho de desbravar territórios, junto com a geração anos 90 da NBA, especialmente o Dream Team da Olimpíada de Barcelona. Por causa de Michael Jordan, Scottie Pippen e companhia, os Warriors agora podem aproveitar e levar a um novo nível.

Se tem um time que pode fazer isso, é o time de poder ofensivo que faz chover de três todos os jogos.

Comments
To Top