NBA

Kings contratam filho de John Stockton para a próxima temporada

(Foto: Reprodução/Site Oficial)

(Foto: Reprodução/Site Oficial)

Neste domingo, 12 de abril, o Sacramento Kings anunciou a contratação de David Stockton, filho do ex-armador e Hall da Fama da NBA John Stockton, para a temporada 2015-16, sendo que o jogador participou do elenco da franquia já na atual temporada.

No início da temporada, os Kings tinha feito um contrato de 10 dias com Stockton. Contudo, ele só teve uma partida nesta temporada até então, no dia 21 de fevereiro, contra o Los Angeles Clippers, conseguindo um ponto, dois rebotes e uma assistência em sete minutos.

O armador passou a maior parte da temporada com o Reno Bighorns, filial dos Kings na D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA). Ele conseguiu médias de 20,1 pontos, 9,4 rebotes e 2,5 roubos de bola em 43 partidas.

Esta foi a primeira temporada de David após deixar a faculdade de Gonzaga, onde seu pai também brilhou, e não ser draftado por nenhuma equipe da NBA. John Stockton fez história na liga em 19 temporadas pelo Utah Jazz, até se aposentar em 2003, com um recorde de 15.806 assistências.

Comments
To Top