NBA

Kevin Love faz chover no Arizona e comanda Timberwolves à vitória de virada sobre os Suns

(Crédito: Facebook/Reprodução)

(Crédito: Facebook/Reprodução)

Kevin Love. Impossível falar em Minnesota Timberwolves nesta temporada sem citar o ala-pivô. E na noite desta terça-feira (25), o camisa 42 fez mais uma partida brilhante e comandou os Wolves rumo a uma vitória sobre o Phoenix Suns, em pleno US Airways Center, pelo placar de 110 a 101.

Kevin Love foi disparado o maior destaque do duelo e saiu de quadra quase com um triple-double. Em 39 minutos nos quais permaneceu em quadra, ele foi o responsável por 33 pontos, 13 rebotes, nove assistências e dois tocos. Além dele, o novato Shabazz Muhammad, que saiu do banco para contribuir com 20 pontos e seis rebotes, e Corey Brewer, que anotou 18 pontos, também tiveram boas atuações com a camisa do Minnesota Timberwolves.

Do lado do Phoenix Suns, o cestinha da equipe foi Markieff Morris, que fechou com 24 pontos, três rebotes e duas assistências. Também pelo time da casa, Gerald Green fechou com 19 pontos e seis rebotes, e Goran Dragic foi o responsável por 16 pontos, três rebotes e três assistências a favor da franquia do Arizona.

O jogo começou bastante equilibrado e, no primeiro quarto, comandados por Kevin Love e Dante Cunningham, os Timberwolves triunfaram por 34 a 28. No segundo período, o Phoenix Suns aproveitou a força de sua torcida, retomou a liderança e se encaminhou aos vestiários vencendo por 57 a 55.

O equilíbrio visto até então se manteve no terceiro quarto. No período, o Minnesota Timberwolves chegou a retomar a liderança por alguns instantes (63 a 61), mas na reta final da etapa, Markieff Morris e Gerald Green apareceram muito bem e deixaram a equipe da casa em vantagem antes do início da etapa final da partida (81 a 75).

Com somente seis pontos de vantagem, os Suns já esperavam que o time visitante iria partir para cima. E foi exatamente isso que ocorreu. Entretanto, apesar das investidas dos representantes de Minnesota, o Phoenix Suns conseguiu manter a vantagem durante boa parte da etapa final. Quando restavam pouco menos de oito minutos para o encerramento do duelo, a franquia do Arizona tinha oito pontos de folga (91 a 83).

Porém, o Phoenix Suns talvez não contava com uma atuação muito consistente do Minnesota Timberwolves nos minutos decisivos. Kevin Love e Corey Brewer chamaram a responsabilidade e tiraram seu time de um déficit de oito pontos e conseguiram ajudar a equipe a vencer por nove pontos de vantagem. Placar final: 110 a 101.

Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o Minnesota Timberwolves chega a uma campanha de 28 vitórias e 29 derrotas, ficando na décima colocação da Conferência Oeste, cinco vitórias atrás do próprio Phoenix Suns, que tem 33 vitórias e 23 derrotas e é o oitavo e último posicionado dentro da zona de classificação para os playoffs da conferência.

O Phoenix Suns volta a entrar em quadra já nesta quarta-feira (26), às 23h (de Brasília), quando visita o Utah Jazz, na EnergySolutions Arena. Já o Minnesota Timberwolves só volta a entrar em quadra no final de noite do próximo sábado (1), à meia-noite, quando mede forças com o Sacramento Kings, fora de casa, na Sleep Train Arena.

Confira todos os resultados desta terça-feira (25) na NBA:

Cleveland Cavaliers 93 x 99 Toronto Raptors
Indiana Pacers 118 x 98 Los Angeles Lakers
Washington Wizards 115 x 106 Orlando Magic
Atlanta Hawks 103 x 107 Chicago Bulls
Denver Nuggets 95 x 100 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 101 x 110 Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings 103 x 129 Houston Rockets

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top