NBA

Kevin Love: Cavs e Celtics subiram seu nível de jogo apesar de lesões e mudanças

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Todo mundo, desde o começo da temporada regular, esperava uma final de Conferência Leste entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Apesar deste ser a mesma final pelo segundo ano consecutivo que os dois times decidem o Leste, ninguém poderia prever como essas equipes chegariam nos playoffs de 2017/18.

Durante a offseason, o armador Kyrie Irving mudou de lado, contudo ele não defenderá a equipe de Massachusetts por causa de lesão. O segundo astro do time de Brad Stevens, Gordon Hayward, também está fora porque se lesionou no primeiro dia da temporada.

“É difícil quando jogamos contra ele (Kyrie Irving), porque ele foi grande parte do que fizemos”, declarou Tyronn Lue, comandante da equipe de Ohio. “Ganhar campeonatos juntos, esses dias não serão esquecidos… ainda é o mesmo amor e respeito porque vocês passaram por muitas coisas para vencer o título. Ele é grande parte do que fizemos aqui e é meio estranho vê-lo no outro lado”.

Além disso, durante a offseason e a final da Conferência Leste, os Cavaliers passaram a contar com Isaiah Thomas. Entretanto, a equipe de Cleveland encontrou dificuldades na temporada, fez uma reformulação total no seu elenco e o armador baixinho foi parar no Los Angeles Lakers.

“Espera-se, pelo menos, que a gente seja os Cavs e tudo mais” respondeu o ala-pivô Kevin Love ao ser questionado sobre a diferença da história recente das duas equipes. “Acho que, por causa de como isso começou com eles, dois minutos após o início eles perderam Gordon Hayward, um cara que joga o esporte da maneira certa e já jogou com Stevens e seria uma ótima opção para eles. Isso obviamente é difícil. Eles voltando e jogando muito bem apesar disso. Então perderam Kyrie, o número 1 deles, para os playoffs e, em seguida, todo mundo realmente aumenta seu nível”.

“Aconteceu muita coisa ao longo da temporada conosco e com eles. De certa forma, isso por ser visto como uma surpresa, mas acho que ambas as equipes aumentaram seu nível de jogo”, completou Love.

Comments
To Top