NBA

Kevin Durant passa por cirurgia e será reavaliado daqui a 6 semanas

O ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, passou por uma cirurgia bem-sucedida para se recuperar de uma fratura no dedo mínimo do pé direito. A própria franquia divulgou essa notícia nesta quinta-feira (16). Agora, Durant vai passar um tempo se recuperando do procedimento e será reavaliado dentro de seis semanas.

A fratura sofrida pelo camisa 35 é chamada de Jones e fica no osso localizado na base do dedo mínimo. De acordo com Sam Presti, general manager do Thunder, “é o procedimento cirúrgico mais comum realizado em jogadores da NBA nos últimos tempos”.

Em seu Twitter oficial, Kevin Durant avisou a seus fãs que a cirurgia foi um sucesso e agradeceu a todos. “Cirurgia bem-sucedida, obrigado por todas as orações e preocupações! Voltei a OKC. Vamos seguir”, escreveu.

 

Depois que a lesão foi anunciada, no último domingo (12), o Oklahoma City Thunder chegou a declarar que havia uma pequena chance de Kevin Durant poder evitar a cirurgia. Porém, foi determinado pela equipe, pelo jogador e seus representantes que o certo seria realizar o procedimento, no qual os ossos foram reconectados com um pino.

Com um prazo de recuperação de seis semanas, Kevin Durant deve perder boa parte do primeiro mês de temporada regular da NBA.

Atualmente com 26 anos de idade, Durant teve médias de 32 pontos, 7,4 rebotes e 5,5 assistências em 81 partidas disputadas na última temporada. Ele liderou a liga em minutos jogados, com 3.122 no total.

Comments
To Top