NBA

Kevin Durant é o segundo mais novo a chegar a 20 mil pontos

Apenas 48 jogadores chegaram a 20 mil pontos na história da NBA, com Kevin Durant incluído na lista desde esta quarta-feira, 10 de janeiro de 2018, e o segundo mais novo a conseguir essa marca, com 29 anos e 104 dias. O mais novo segue sendo LeBron James, que chegou com 28 anos e 17 dias.

A marca veio no segundo quarto do jogo do Golden State Warriors contra o Los Angeles Clippers, na Oracle Arena. Durant precisava de 25 pontos para chegar na marca e conseguiu com um lindo drible e uma bola longa de dois que tocou suavemente na rede da cesta, como tantas outras vezes. Ele terminou a partida com 44 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota dos Warriors.

Vale destacar que Durant, assim como LeBron, se beneficiaram nessa marca de “juventude” por terem entrado muito novos na NBA. O camisa 35 do Golden State Warriors ficou apenas um ano na universidade enquanto James pulou do ensino médio diretamente para os profissionais.

Michael Jordan chegou a 20 mil pontos quando beirava os 30 anos, mas isso porque ficou três anos na universidade e entrou na liga mais tarde. Seus 620 jogos para conseguir essa pontuação ainda são recorde.

Mas voltando a Kevin Durant, como a marca de 20 mil pontos já foi alcançada, agora a graça é ver sua ascensão na lista de maiores pontuadores da história da NBA. Antawn Jamison, ex-jogador do Orlando Magic e outras franquias nos anos 2000, tem 20.042 é o 47º. Jamison já nem deve contar mais com a permanência nessa posição.

Já Kareem Abdul-Jabbar, com seus 38.387 pontos, pode ficar tranquilo que Durant, James (29.874) e muitos outros vão ter que comer bastante arroz com feijão para alcançar.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top