NBA

Kevin Durant diz que se imagina aposentando-se em cinco anos

Kevin Durant Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Kevin Durant está no auge de seus poderes como jogador de basquete. Campeão nos últimos dois anos, sendo o MVP das finais em ambos, e com um MVP de temporada regular, o ala já disse que ficará no Golden State Warriors, mesmo podendo explorar o mercado nesta free agency.

Porém, após a conquista do bi, o camisa 35 quis falar um pouco sobre o fim da linha. E a idade que ele pensa em se aposentar tem relação com seu número de jogador.

“Este jogo, esta atividade, você tem que continuar estudando. Não importa quanto você gosta, ninguém quer ficar na escola tanto tempo. Eu sei que eu não quero. Alguma hora você tem que estar pronto para se graduar. Trinta e cinco, esse é um número na minha mente”, disse Durant.

O jogador, draftado em 2007 pelo Seattle SuperSonics, fará 30 anos no dia 29 de setembro. Ele está elegível para um contrato de cinco anos nesta free agency, o que encaixaria perfeitamente com essa saída.

Perguntado se ele pensava em marcas como a de maior pontuador (ele tem mais de 20 mil pontos, mas ainda bem distante do líder, Kareem Abdul-Jabbbar, que tem mais de 38 mil), Durant não parece tão preocupado com isso.

“Não importa quantos pontos eu marcar, quantas pessoas eu passar, meu legado, tudo que nós (jogadores) gostamos de falar, eu posso ir e perguntar para qualquer pessoa que me viu jogar que ela vai ter uma forma diferente de ver meu jogo. Então é difícil eu ir jogar por esse tipo de coisa (marcas), porque significa coisas diferentes para cada um”, disse o atleta dos Warriors.

“Não estou tentando forçar nada, só jogar da forma certa o melhor basquete que posso e ver o que acontece”.

Nós vimos nessas finais o que acontece.

Comments
To Top