NBA

Kevin Durant diz que não vai “espalhar” rusga com Draymond Green

Kevin Durant Draymond Green

A discussão entre Kevin Durant e Draymond Green no fim da partida do Golden State Warriors contra o Los Angeles Clippers deu o que falar. A organização puniu Green com um jogo de suspensão sem pagamento e Durant mostrou-se claramente irritado ao falar sobre o assunto depois da partida contra o Atlanta Hawks. O camisa 35, entretanto, não quis dar mais detalhes na coletiva.

“Eu vou deixar isso para ser tratado em ‘casa’. É isso que fazemos aqui. Obviamente vocês (jornalistas) tem um trabalho a fazer, mas eu não vou ficar dando manchetes. O que aconteceu, aconteceu. Nós estamos tentando seguir em frente, tentando jogar basquete”, disse Durant.

A intensidade de Draymond Green é mais do que conhecida e até alimentada. Steve Kerr já entrou em diversas discussões com o jogador, todas resolvidas logo e supostamente seriam a fonte de energia do ala-pivô, que é o coração do time.

Mas pelo visto todo mundo achou que dessa vez foi demais, já que a suspensão sem pagamento deixou Green com US$ 120 mil a menos e sem jogar contra os Hawks. O general manager Bob Myers disse que a atitude do ala-pivô foi em detrimento ao bem da equipe.

A discussão começou quando Green recuperou a bola na defesa, na última posse do tempo regulamentar contra os Clippers, e em vez de passar para Durant conduzir para o ataque e finalizar, foi de forma destrambelhada até a cesta e acabou cometendo um turnover, finalizando a partida.

Voltando para o banco, Durant claramente estava reclamando, batendo a mão no peito que a jogada era para ele. Uma discussão começou e a turma do deixa disso, com DeMarcus Cousins surpreendentemente nela, entrou em cena.

Durant e Green são próximos, com o segundo sendo vital no recrutamento do ex-jogador do Oklahoma City Thunder. Então perguntado se a relação tinha volta, Durant não foi ingrato: “com certeza tem. Nós temos uma longa temporada pela frente.”

Comments
To Top