NBA

Kevin Durant diz que derrota nas finais dos Warriors ajudou sua decisão

Durant Varejão Green Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Tudo que Kevin Durant fez desde que trocou de time, do Oklahoma City Thunder para o Golden State Warriors, causou polêmica. E nesta terça, mais uma declaração se juntou ao caso. Falando sobre as finais da NBA na sua visão, ele chegou a declarar que “você pode dizer que fiquei feliz que eles (Warriors) perderam”, o que fora de contexto parece bastante ruim.

“Rich (Kleiman, agente de Durant) e eu estávamos assistindo o jogo 7 e quando o jogo começou a se decidir, ele falava ‘sem dúvidas que você não pode ir para esse time'.  E eu estava como uma criança, ‘eu realmente gostaria de jogar com esses caras. Eu teria bolas de 3 sem marcação, eu poderia correr para cima e para baixo na quadra, ter bandejas sem marcação'. Estava implorando para ele”, declarou Durant.

“Quando eles perderam, se tornou mais real dia após dia. Comecei a pensar mais ainda, se encaixaria. Então quando sentei com eles, tudo que queria saber, eles me falaram. Mas nós não precisamos falar sobre como seria (se os Warriors não tivessem perdido) porque eles não finalizaram o trabalho e vieram atrás de mim.”

“Eu acho que você pode dizer que fiquei feliz que eles perderam”, disse Durant para finalizar, em evento na universidade de Stanford.

A declaração causou polêmica por diversos fatores, como o fato de ele abrir o jogo que estava empolgado em jogar pelos Warriors já no momento das finais da NBA, logo depois que ele Durant e seu Thunder perdeu de modo dramático as finais de conferência para os próprios Dubs. Mas ele também ter dito que ficou feliz por seus atuais companheiros terem perdido só porque isso significou que a franquia californiana foi atrás dele também não foi bem encarado.

Mas analisando o contexto, de fato essa mudança só seria possível com a derrota dos Warriors, já que se o time vencesse, não teria como explicar a saída de dois titulares como Harrison Barnes e Andrew Bogut e mais diversos reservas para fazer espaço para a chegada de Durant, que foi derrotado por esse mesmo time nos playoffs. Ou seja, se Durant está feliz nos Warriors e querendo ganhar um troféu, o que possibilitou isso foi a derrota do time em junho contra os Cavaliers.

Será que estamos sendo justos com ele?

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top