Mundial 2014

Kevin Durant desiste do Mundial de basquete alegando cansaço

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala Kevin Durant é mais um jogador que vai desfalcar a seleção dos Estados Unidos no Mundial de basquete. O atleta do Oklahoma City Thunder informou o técnico Mike Krzyzewski nesta quinta-feira (7) que desistiu de defender seu país na competição, alegando “cansaço físico e mental”.

Jerry Colangelo, diretor da federação norte-americana de basquete, declarou que Durant chegou para ele e Krzyzewski na tarde desta quinta e expressou que está “física e mentalmente esgotado após a última temporada da NBA e sua atenção para muitas responsabilidades”.

Em comunicado, o MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA na temporada 2013/14 falou sobre a desistência.

“Essa foi uma decisão extremamente difícil e eu tenho muito orgulho de defender o país. Eu sei que, por consideração aos meus companheiros de seleção, eu preciso estar completamente envolvido na experiência. Depois de participar do training camp, eu percebi que posso não conseguir assumir completamente minhas responsabilidades com o time tanto do ponto de vista de tempo quanto de energia”, declarou Kevin Durant. “Eu preciso dar um passo atrás e ficar um tempo fora, tanto mental quanto fisicamente, de forma a me preparar para a próxima temporada da NBA. Eu estarei dando meu apoio à seleção e estarei aguardando pelas próximas oportunidades”, completou.

A desistência de Kevin Durant se dá menos de uma semana depois que Paul George sofreu uma grave fratura na perna e foi obrigado a abandonar a seleção. Além deles, Kevin Love, Blake Griffin, LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard, este último MVP das Finais, também vão desfalcar os Estados Unidos no Mundial, que começa no dia 30 de agosto e será realizado na Espanha.

Kevin Durant foi o MVP do último Mundial, em 2010, quando os Estados Unidos faturaram o título pela primeira vez desde 1994. Durant também fez parte da seleção que faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, realizados em Londres.

Comments
To Top