NBA

Kevin Durant anuncia que irá para o Golden State Warriors

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Kevin Durant já sabe qual será a sua equipe nas próximas temporadas. O ala anunciou que irá defender o Golden State Warriors, se juntando a Stephen Curry, Klay Thompson e companhia. O anúncio foi feito no site ‘The Players’ Tribune’.

Segundo fontes de Marc Stein, da ‘ESPN’ americana, se espera que Kevin Durant assine um contrato de dois anos, no valor de US$ 54,3 milhões. De acordo com a ‘CBS Sports’, o jogador tem uma opção para o segundo ano. O contrato só pode ser assinado de forma oficial a partir do dia 7 de julho, quando o período de moratória da NBA se encerra.

Durante o curto período que ficou como agente livre, o jogador de 27 anos se reuniu com seis equipes: Oklahoma City Thunder, Warriors, San Antonio Spurs, Boston Celtics, Miami Heat e Los Angeles Clippers. O ala escreveu que “de longe essa semana foi a mais desafiadora em minha vida profissional”.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do ‘The Vertical’, o processo com a franquia de Oakland já está acontecendo há meses e o time da Califórnia vendeu a ideia de que eles poderiam conquistar muitos títulos juntos e que Durant aliviaria a carga sobre Curry.

Ao longo dos seus nove anos de carreira, todos jogados no Thunder, KD conquistou o prêmio de MVP da temporada 2013/14, foi sete vezes All-Star, foi calouro do ano (2007/08), foi para quatro finais de conferência e uma final da NBA, na qual eles foram derrotados pelo Heat.

Na última temporada, ele fez uma grande recuperação e entrou na segunda equipe All-NBA após ter passado por três cirurgias no pé para tratar uma fratura que ele sofreu antes da temporada 2014/15, quando ele ficou limitado a 27 jogos antes de passar por uma cirurgia que terminou com sua temporada. Sem Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder não foi aos playoffs.

Na temporada que recentemente acabou, Durant jogou 72 partidas e o OKC terminou em terceiro da Conferência Oeste e ficou com campanha de 55-27. Nos playoffs, o time eliminou o Dallas Mavericks na primeira rodada em cinco jogos, ganhou do San Antonio Spurs em seis jogos na segunda rodada e perdeu a final de conferência para o Golden State Warriors em sete jogos.

O ala teve médias de 28,2 pontos, 8,2 rebotes e 5 assistências na última temporada. Ele marcou, pelo menos, 20 pontos em 67 partidas consecutivas. Nas nove temporadas no Thunder, ele teve médias de 27,4 pontos, 7 rebotes e 3,7 assistências por jogo.

Comments
To Top