NBA

Kawhi Leonard realiza cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno às quadras

Após muitas dúvidas em relação ao estado físico de Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers finalmente divulgou o verdadeiro motivo de sua ausência nos últimos jogos da equipe na temporada. Portanto, o astro passou por cirurgia no ligamento do joelho direito – que sofreu uma ruptura parcial – nesta terça-feira (13).

Desta forma, o all-star não tem previsão de retorno às quadras e passará a offseason se recuperando do procedimento. Leonard se contundiu no Jogo 4 das semifinais da Conferência Oeste, contra o Utah Jazz. Sendo assim, o principal jogador dos Clippers desfalcou o time pelo restante da temporada. Sua ausência foi nos dois últimos duelos contra os Jazz, além de todas as partidas contra o Phoenix Suns.

Naquele momento, o time de LA optou por não cravar a gravidade de sua lesão, tratando seu estado como duvidoso. Deste modo, a situação do jogador era atualizada a cada partida.

Nos playoffs, Kawhi apresentava números de MVP até a contusão. Como resultado, The Klaw somou médias de 30.4 pontos, 7.7 rebotes e 4.4 assistência por jogo. Desse modo, fez muita falta aos Clippers nas finais da Conferência.

RETORNO

Em cirurgias deste porte, a previsão é de seis à 12 meses. Entretanto, se fala em até nove meses, sendo seis deles para recuperação do procedimento, além de três meses para readaptação e ritmo de jogo. Sendo assim, a principal estrela dos Clippers pode ficar de fora de praticamente toda a temporada.

FUTURO DE KAWHI

Além da cirurgia no joelho, o destino de Leonard para a próxima temporada deve movimentar a offseason da NBA. Aos 30 anos, o astro tem uma cláusula de renovação automática com LA. Com isso, a tendência é que ele exerça a renovação.

O Dallas Mavericks e o Miami Heat são os interessados no basquete de Kawhi. Desta forma, torcem para que ala torne-se um Agente Livre na temporada 21-22.

Foto destaque: Associated France Presse

 

 

Comments

Popular

To Top