NBA

Kawhi Leonard diz que não acredita que Zaza Pachulia tentou lesioná-lo

Kawhi Leonard Spurs

Crédito: Instagram/reprodução

No meio do terceiro quarto, Kawhi Leonard tentou um arremesso longo e ao cair, torceu seu tornozelo, já lesionado na série anterior, contra o Houston Rockets. Porém, no replay, pode ser visto que Zaza Pachulia deu um pequeno passo a mais enquanto defendia o ala, o que muitos entendem como uma jogada suja. Mas Leonard não vê assim.

“Ele pisou embaixo (na área que Leonard pisaria)? De propósito?”, perguntou Leonard para a imprensa. “Não. Ele estava contestando o arremesso. O relógio da jogada estava zerando, preciso ver a jogada”, declarou o jogador.

Gregg Popovich já não está tão convencido: “eu não sei qual é o status de Kawhi. Eu sei que ele teve seu pé pisado novamente. Então ele machucou no mesmo lugar”, disse o treinador.

“Foi muito doloroso. Eu já torci antes. É difícil de falar agora. Eu definitivamente não conseguiria jogar no terceiro quarto, com seis minutos faltando”, afirmou Leonard, que foi confirmado fora do jogo ainda quando o jogo estava no terceiro período. Ele vai fazer uma ressonância magnética para checar o estado do tornozelo, que já o tirou do jogo 6 da série contra o Houston Rockets.

Pisar na área de “pouso” de um atleta arremessando é quase tão velho quanto a NBA e uma jogada que muitos consideram sujas e outras de jogo. Bill Laimbeer e Bruce Bowen são dois dos mestres nessa “arte”, que faz o jogador que arremessou cair em cima do pé adversário e torcer o tornozelo. Fica para você o veredito se Pachulia fez de propósito ou se ele não conseguiu parar mesmo.

Comments
To Top