NBA

Kawhi Leonard deve estar pronto para finais do Oeste; Warriors são favoritos em Vegas

Para o jogo 6 da série contra o Houston Rockets, Kawhi Leonard já tinha garantido sua presença, apesar de uma lesão no tornozelo. Mas Gregg Popovich e o corpo médico do San Antonio Spurs preferiram não forçar a barra com o ala. Mas segundo o relato do jornalista Michael C. Wright da ESPN americana, fontes informaram que o camisa 2 deve estar em quadra no domingo contra o Golden State Warriors.

O primeiro jogo das finais da Conferência Oeste será na Oracle Arena em Oakland, às 16h30 (de Brasília).

Segundo essas mesmas fontes, Leonard poderia ter jogado contra os Rockets após a lesão na partida 5, mas o time preferiu manter ele descansado para um possível jogo 7 ou o começo das finais de conferência. No final, com a vitória acachapante por 114 a 75, a decisão se mostrou mais do que correta.

Além de ter sido eleito melhor defensor da temporada nos dois últimos anos, Leonard virou a principal arma ofensiva dos texanos, com 27,8 pontos por jogo e 52,4% de aproveitamento nos arremessos.

Os Spurs já não podem contar com Tony Parker, que com uma lesão no quadríceps está fora dos playoffs. Portanto, ter Leonard é fundamental para encarar os Warriors, que chegam mais descansados e com um quarteto de peso em Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green.

Las Vegas considera os Warriors como favoritos

O Golden State Warriors é favorito para as casas de apostas para conquistar o título da NBA desde que Kevin Durant desembarcou em Oakland. E essa situação não mudou muito nos últimos meses, mesmo com a confirmação da classificação dos sempre competitivos Spurs para as finais do Oeste.

O Westgate SuperBook paga 1 para 10 para a classificação dos texanos e eliminação dos atuais vice-campeões da NBA, um valor altíssimo. Só pensar que caso você aposte 100 reais, você ganhará 1000 caso o cenário se confirme. Já o inverso paga muito pouco: 1,06 para 1. Para colocar em números: caso você aposte 100 na classificação dos Warriors, seu retorno será de 106, um lucro de apenas 6 reais.

Com duas varridas até agora nos playoffs, os Warriors estão sobrando em quadra e contam com uma equipe estrelada. Já os Spurs são sempre temidos, mas a dúvida sobre a saúde de Kawhi Leonard também pesa para deixar os apostadores pouco confiantes nos texanos como um “azarão possível”.

Mas caso você confie em Pop, Leonard, LaMarcus Aldridge, Patty Mills, Manu Ginobili e cia limitada, já sabe.

Comments
To Top