NBA

Josh Smith acerta com o Los Angeles Clippers

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala Josh Smith vai vestir a camisa do Los Angeles Clippers e, segundo informações de Chris Broussard, da ESPN norte-americana, o acordo do jogador com a equipe é de um ano de duração. Segundo fontes, o atleta “escolheu ganhar e deu prioridade para ter papel definido em vez de dinheiro”.

Na última temporada, Josh Smith disputou 55 jogos com a camisa do Houston Rockets depois de ser dispensado pelo Detroit Pistons. O ala expressou sua felicidade por ter vestido a camisa da franquia texana.

“Durante a minha carreira profissional, passei muito tempo em Houston com amigos e família. No último ano, enquanto eu estava nos Rockets, o time, os torcedores e a população fizeram de Houston a minha segunda casa. Quaro expressar minha gratidão a todos pelo apoio e gentileza que mostraram para mim e para minha família enquanto estive lá. Obrigado!”, declarou o atleta, em comunicado.

Em 35 dos 48 jogos nos quais Josh Smith saiu do banco de reservas ele marcou pelo menos 10 pontos. Em quatro compromissos ele fechou com 20 pontos.

Nas semifinais da Conferência Oeste, quando os Rockets estavam perdendo a série por 3 a 1 para o Los Angeles Clippers, o técnico Kevin McHale colocou Smith como titular no jogo 5 e a equipe venceu a partida e, mais tarde, acabou faturando a série. No jogo 6, Josh Smith e Corey Brewer combinaram para 29 pontos no último quarto e a equipe texana saiu de um déficit de 19 pontos na segunda metade do jogo e triunfou.

Em sua carreira de 11 anos de NBA, Smith defendeu o Atlanta Hawks, o Detroit Pistons e o Houston Rockets e apresenta médias de 15,1 pontos, 7,7 rebotes, 3,2 assistências, dois tocos e 1,3 roubadas de bola.

Comments
To Top