O agente livre restrito Jordan Clarkson chegou em um acordo de quatro anos com o Los Angeles Lakers. O valor total do acordo, que não possui opções, é de US$ 50 milhões. As informações são de fontes do ‘The Vertical’.
Em sua segunda temporada na NBA, o ala-armador de 24 anos teve médias de 15,5 pontos, quatro rebotes e 1,1 roubos de bola em 79 partidas.
Clarkson era um dos melhores agentes livres restritos no mercado. Ele foi escolhido na segunda rodada do draft de 2014, na 46ª escolha geral, e conseguiu produzir muito mais do que o seu contrato de calouro pagava para ele. Clarkson foi da primeira equipe da NBA All-Rookie em 2015.
Por causa de cláusula Gilbert Arenas do acordo coletivo da liga, que limita o que as equipes rivais podem oferecer para agentes livres restritos que estão na liga há um ou dois anos, os Lakers ficaram em boa posição para manter o ala-armador.
Clarkson, assim como os outros agentes livres, só poderá assinar oficialmente o contrato no dia 7 de julho, quando o período de moratória da NBA acabar.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.