NBA

John Calipari nega interesse em voltar à NBA, mesmo após união Davis-Cousins

Calipari Davis Cousins
Calipari Davis Cousins

Crédito: Instagram/reprodução

Se há um cara que pode falar como fazer funcionar a união Anthony Davis e DeMarcus Cousins – depois da troca bombástica que tirou o pivô do Sacramento Kings rumo ao New Orleans Pelicans – é John Calipari. Treinador da Universidade de Kentucky, “Cal” treinou os dois jogadores com sucesso. E mais uma vez, o técnico terá que responder sobre como está sua vontade de treinar na NBA.

Calipari fez o pulo da NCAA para a melhor liga de basquete do mundo em 1996, só que sua passagem pelo New Jersey Nets (hoje em Brooklyn) foi longe das expectativas e acabou em demissão no meio da terceira temporada.

A resposta dele sobre se teria interesse em treinar os Pelicans, com dois pupilos seus, é fácil de entender.

“Isso não vai acontecer”, declarou para Dan Patrick, famoso radialista americano. Mais tarde, em uma teleconferência com a imprensa, ele recebeu a mesma pergunta e repetiu as mesmas palavras. Até porque seria extremamente rude dar papo para esse assunto com Alvin Gentry, treinador querido pela classe, empregado pelos Pelicans.

Com seis aparições no Final Four, somando suas passagens pela UMass e Memphis e um título com os Wildcats, com Anthony Davis como estrela, Calipari sempre está na mira da imprensa, especialmente, quando uma vaga na NBA está disponível.

Entretanto, ele tem o trabalho perfeito em Kentucky, com toda a autonomia possível e uma trajetória de sucesso treinando os jogadores que ele consegue convencer a jogar pelos Wildcats. Além de Cousins e Davis, John Wall, Eric Bledsoe, Brandon Knight, Karl-Anthony Towns, Julius Randle e Jamal Murray passaram pelas mãos de Cal só nos últimos anos.

Ou seja, vai precisar de muito parar tirar ele dessa boquinha.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top