Joel Embiid esteve próximo de ter uma noite perfeita nessa sexta-feira (25/3). Afinal, o pivô camaronês terminou o duelo contra o Golden State Warriors com 46 pontos, além de nove rebotes, oito assistências, dois roubos de bola e um bloqueio. No final, no entanto, melhor para a franquia californiana, que venceu por 120 a 112 o Philadelphia 76ers.
Apesar da derrota, a performance do pivô camaronês foi um dos principais assuntos após a partida. Em entrevista, Draymond Green revelou que ele foi um dos maiores ‘culpados’ pela grande noite de Embiid.
– Embiid me disse ‘sabe por que eu joguei assim hoje? Você disse que [Nikola] Jokic é a pessoa mais difícil de marcar na liga. Então, levei para o lado pessoal’ –, contou Green. – Então, agora quero dizer que Embiid é o mais difícil de marcar. Enfim, nós tentamos pará-lo. Contra um jogador desses, você não pode fazer só um tipo de defesa o jogo inteiro. Ele se acostuma e pega ritmo. Portanto, fizemos diferentes tipos de marcação dupla, porque Steve Kerr nos deu total liberdade –, completou.
“You know why I played like that tonight? You said Joker was the hardest person to guard in the league. I took that personal.’”
– Joel Embiid’s message to Draymond Green
(h/t @anthonyVslater ) pic.twitter.com/6ToqXwDWpQ
— NBACentral (@TheNBACentral) March 25, 2023
O pivô é um dos principais candidatos à corrida pelo prêmio de MVP, concorrendo junto de Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo.