NBA

Joakim Noah é suspenso por 20 jogos por uso de substância proibida

O pivô Joakim Noah não atua pelo New York Knicks desde o dia 4 de fevereiro, após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. E agora vai demorar ainda mais: o jogador foi suspenso por 20 partidas por causa de uma violação na política anti-drogas.

Nem a Associação dos Jogadores (NBPA) ou o jogador vão recorrer à decisão.

“Nós acreditamos que foi uma ocorrência isolada e foi um erro lamentável. Joakim pediu desculpas por essa infração”, disse a associação.

A substância proibida detectada foi o LGD-4033 que assim como a testosterona “que pode criar atividade anabolizante nos músculos e ossos”, sem ter tantos efeitos colaterais. Segundo a associação, Noah não tomou essa substância de forma premeditada e colaborou nas investigações.

Agora, a dúvida que surge é quando a punição começará por causa da lesão do pivô. Segundo as regras da NBA, ela conta à partir de quando o atleta estiver apto fisicamente para jogar. Na próxima semana ele será avaliado e caso liberado, pode começar a pagar a punição, que irá se estender até a próxima temporada.

Joakim Noah assinou um contrato de quatro anos e US$ 72 milhões com os Knicks na última offseason e em seu primeiro ano não justificou o investimento. E ele já vai ter que começar o segundo ano correndo atrás.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top