NBA

Joakim Noah assina com o Memphis Grizzlies até o fim da temporada

O arremesso de lance livre mais lindo da NBA está de volta. O experiente pivô Joakim Noah assinou com o Memphis Grizzlies, meses depois de ter acertado sua rescisão com o New York Knicks, onde mal jogou depois de acertar um contrato de quatro anos e US$ 72 milhões.

Noah, de 33 anos, será o pivô reserva da equipe, já que Marc Gasol é o titular indiscutível. Ele deve se apresentar para os treinos já nesta terça-feira, segundo fontes informaram a ESPN americana. Seu salário será o mínimo, de US$ 1,7 milhão, já descontando os jogos que aconteceram nesta temporada.

A intenção dos Grizzlies é clara: um jogador de garrafão com intensidade na defesa, algo que o jogador defensivo do ano em 2014 ainda pode apresentar. Em sua fase áurea, com o uniforme do Chicago Bulls, ele foi duas vezes All-Star.

Muitas pessoas achavam que ele terminaria em Minnesota, com Tom Thibodeau, já que vários atletas que atuavam em Chicago estão no elenco, como Derrick Rose, Taj Gibson, Luol Deng e ainda Jimmy Butler, que saiu recentemente.

Mas no fim, o francês irá para Memphis, onde tentará jogar depois de uma passagem pavorosa por Nova York, onde quase foi às vias de fato com o treinador à época, Jeff Hornacek, foi punido com 20 jogos de suspensão por violação da política de substâncias e ainda sofreu com uma lesão no joelho.

É normal esperar alguma ferrugem, já que ele só jogou em sete partidas na temporada passada e por míseros 5,7 minutos em média, com 1,7 ponto e 2,0 rebotes por jogo.

Comments
To Top