NBA

Jimmy Butler sobre troca de Derrick Rose: “sabia que tinha que ser um de nós”

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Chicago Bulls fez uma grade negociação enviando o armador Derrick Rose para o New York Knicks antes do draft. Isso significou o fim de uma era, na qual os Bulls de Rose foram sete vezes aos playoffs em oito temporadas com o jogador nativo de Chicago. Também significa que a franquia de Illinois estava com Jimmy Butler. Alguns dias depois, o ala-armador declarou que os Bulls deveriam ter trocado ele ou Rose.

“Eu não posso dizer que fiquei surpreso, sabia que tinha que ser um de nós para dizer a verdade”, disse Butler no programa ‘The Jump’, da ‘ESPN’. “Obviamente, eu gostava de jogar com ele. Eu vim para a liga quando ele foi MVP. Eu tenho muito respeito pelo cara. Eu não tenho coisas ruins para dizer sobre ele e desejo-lhe o melhor seguindo em frente”.

Apesar de alguns rumores de que Butler teria feito coisas erradas para os Bulls não irem para os playoffs, uma coisa é certa: a temporada da franquia de Illinois foi conturbada. Na primeira temporada do treinador Fred Hoiberg, após a saída de Tom Thibodeau, histórias surgiram sobre desavenças entre Rose e Butler e entre Hoiberg e Butler.

Um dado curioso é que Butler teve números bem melhores quando jogou sem Rose ao seu lado.

Recentemente, o atual treinador dos Bulls disse que está em “contato constante” com o ala-armador.

Quando Jimmy Butler foi pressionado sobre o porquê um dos dois precisava sair da equipe, o jogador de 26 anos deu uma resposta insatisfatória. Ele respondeu: “eu não tenho ideia”, o que é meio confuso já que ele afirmou um dos dois precisava ser trocado, mas ele não sabia o motivo.

Apesar do contrato de cinco anos assinado antes da última temporada, o ala-armador pode não ficar em Chicago por muito tempo. O nome do atleta foi citado em muitos rumores e o burburinho aumentou antes e durante o draft, quando Minnesota Timberwolves e Boston Celtcs estavam tentando seduzir os Bulls com uma escolha de draft melhor colocada. A saída de Rose não reduziu o número de rumores sobre uma possível negociação por Jimmy Butler.

Butler disse que não tinha certeza se iria continuar na franquia de Illinois para a próxima temporada.

“Eu não acho que qualquer coisa seja certeza. Eu realmente não (acho). Eu amo a cidade de Chicago, o basquete de Chicago, eu acho que todos sabem disso. Eles me draftaram, estive aqui toda a minha carreira. Nada é certo”.

Não parece provável que Jimmy Butler seja trocado na offseason, contudo os Bulls seriam loucos de não ouvir as ofertas e quem sabe fazer uma grande negociação para garantir uma reconstrução. Apesar disso, se principal jogador da equipe for trocado, é melhor ter certeza do que se está recebendo e dos valores da negociação para poder vender isso para os fãs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top