O Philadelphia 76ers teve uma grande vitória nesta sexta-feira, batendo o Utah Jazz por 113 a 107. E Jimmy Butler teve uma grande partida, com 28 pontos, sete assistências e excelente aproveitamento, errando apenas três de seus 15 arremessos. No fim do jogo o ala era só alegria. E ele não poupou umas alfinetadas em seus ex-colegas de Minnesota Timberwolves.
“É muito divertido vencer. E é muito mais divertido jogar com estes caras”, disse Butler. “Todo mundo quer vencer e quando alguém erra, você fala com eles e eles fazem seu trabalho”, declarou o recém-chegado a Philly.
Não é mistério para ninguém que Butler gosta de cobrar seus colegas e não tem medo de broncas e cobranças públicas. Isso teria corroído sua relação com Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins e também gerou rusgas em seus tempos de Chicago Bulls.
Por enquanto, com Joel Embiid, Ben Simmons e companhia, o período é de lua de mel.
“Quando você coloca cinco jogadores de basquete juntos, o trabalho fica fácil porque a bola vai rodar. Caras vão ter arremessos livres, passar para o jogador desmarcado. Basquete é simples assim. Com este grupo de jogadores, é realmente fácil.”
Cabe a você, leitor, medir o nível de alfinetadas do Ronaldo Ésper da NBA, Jimmy Butler.

Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.