NBA

Jeremy Lin quer “esgotar todas as oportunidades” na free agency

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de jogar por várias equipes, o armador Jeremy Lin espera achar uma equipe que possa chamar de casa no próximo período de free agency.

“Joguei seis anos na NBA. Já joguei em cinco equipes diferentes. Já joguei em duas equipes na D-League – então, foram sete cidades em seis anos. Eu estou cansado das caixas, estou cansado de empresas de mudança, quero encontrar uma casa”, disse Lin em entrevista para a World Economic Forum.

Lin, que fará 28 anos em agosto, teve médias de 11,7 pontos, 3,2 rebotes e 3 assistências em 26,3 minutos por jogo na última temporada pelo Charlotte Hornets. O armador assinou um contrato de dois anos e US$ 4,3 milhões com os Hornets em julho de 2015, contudo o contrato tinha uma opção de rescisão antecipada, que foi ativada por Lin para ele testar o mercado de agentes livres.

Segundo o atleta, ele também quer encontrar uma equipe que pode ajudá-lo a alcançar seu potencial pleno.

“Eu quero ver o quão bom eu posso me tornar”, disse Lin. “Eu tenho 27 (anos), e o auge do atleta, pelo menos na NBA, o auge geralmente é entre 27 e 30 anos. Isso é quando você está no auge fisicamente e mentalmente e é aí que a maioria dos jogadores conseguem sua melhor performance. Então, eu estou indo para o meu auge e eu quero ver o quão grande eu posso ser como um jogador e isso é o meu propósito na free agency. Por isso, vou esgotar todas as oportunidades para ver qual será a melhor para mim”.

Jeremy Lin foi caracterizado como um reserva na última temporada em Charlotte. Após a temporada, ele falou que certamente consideraria voltar para os Hornets.

Durante sua carreira, o armador passou pelo New York Knicks, Golden State Warriors, Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Charlotte Hornets. Sendo que ele se destacou em Nova York, depois assinou um bom contrato com os Rockets, que o trocaram para os Lakers.

Perguntado se consideraria voltar para os Knicks, que deverão ter, pelo menos US$ 30 milhões disponíveis para gastar, o jogador de 27 anos mostrou não estar animado com essa possibilidade.

“Isso não parece provável porque eles fizeram uma troca por Derrick Rose”, disse ele. “Mas eu vou dizer que, desde que eu saí, eu sempre estive aberto a voltar e ainda estou. Nunca diga nunca, isso é a única coisa na NBA, nunca diga nunca. Então, eu sempre estive aberto, mas agora, eu não tenho certeza se é o melhor momento. Mas se isso acontecer, aconteceu”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top