NBA

Jazz x Clippers como aconteceu – resultado, destaque e reação

Mesmo jogando fora de casa e sem Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers bateu o Utah Jazz por 119 x 111 nesta quarta-feira (16), pelo jogo cinco das semifinais do Oeste. Com isso, LA virou a série para 3 x 2 e fica a uma vitória da classificação para sua primeira final de Conferência. Em um jogo muito disputado, Paul George tomou as rédeas e comandou o triunfo dos visitantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JAZZ X CLIPPERS

1º QUARTO: MUITA DISPUTA E BOGDANOVIC INSPIRADO

Com muita intensidade de ambas as partes, os Jazz levaram o primeiro quarto por um ponto. Bojan Bogdanovic esteve inspirado com suas bolas de três pontos – foram seis apenas nos primeiros 12 minutos. Por outro lado, já era notório que Paul George comandaria as ações ofensivas dos Clippers. Acompanhado de Marcus Morris, eles somaram 20 pontos que ajudaram a equipe não se distanciar do placar.

2º QUARTO: PERÍMETRO PREVALECEU

Mesmo com Bogdanovic menos inspirado, a principal arma dos donos da casa continuou sendo as bolas de três – foram sete convertidas em 15 tentadas. Deste modo, o aproveitamento de quase 50% do perímetro permitiu que Utah abrisse vantagem de cinco pontos. Jordan Clarkson foi perfeito nas três tentativas de longa distância.

Pelo lado de Los Angeles, George manteve seu ímpeto, lutou muito e terminou o segundo período com 12 pontos.

3º QUARTO: APAGÃO DOS JAZZ

O time de Salt Lake City desligou. A principal arma da equipe até o intervalo parou de funcionar. Desta forma, os donos da casa terminaram o terceiro período sem nenhuma bola de três pontos convertida. Com Donovan Mitchell visivelmente longe das suas melhores condições físicas e apenas um ponto no quarto, os Clippers aproveitaram.

Marcus Morris com 12 pontos e PG13 com oito pontos e quatro assistências,  usufruíram do apagão dos Jazz para dominar o quarto, virar o jogo e acabar com a confiança dos principais jogadores adversários.

4º QUARTO: CLIMA DE FINAL

Com muita disputa a cada lance, o placar foi apertado no último período. Mesmo com Spida mais participativo, Utah não conseguiu reverter a diferença conquistada por LA no terceiro quarto. Abusando das tentativas frustradas do perímetro, os Jazz deixaram de aproveitar o jogo do garrafão e viram os adversários mais confortáveis no duelo.

Com isso, Reggie Jackson apareceu nos minutos finais anotando 12 pontos importantes para sacramentar a vitória dos Clippers. Acompanhado de Morris com 25 pontos e Jackson com 22, Paul George terminou a partida com expressivos 37 pontos e 16 rebotes.

Pelo lado de Salt Lake, o principal nome ofensivo foi Bogdanovic com 32 pontos e Mitchell com 21. Já Rudy Gobert, terminou o confronto com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes.

CLIPPERS X JAZZ – E AGORA?

Superando as expectativas e vencendo mesmo sem Kawhi Leonard, os Clippers vão confiantes para o jogo seis, podendo fechar a série e fazer história. Jogando no Staples Center, a equipe de Ty Lue poderá avançar para sua primeira final de Conferência.

O próximo duelo está marcado para esta sexta-feira (18), às 23h (horário de Brasília), em Los Angeles.

Foto destaque: Reprodução/LA Clippers

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top