NBA

Jason Richardson anuncia aposentadoria da NBA após 13 temporadas

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala-armador Jason Richardson anunciou sua aposentadoria da NBA nesta semana, após uma carreira de 13 anos na maior liga de basquete do mundo. Vale citar que, entre os grandes feitos de sua trajetória, estão uma média de mais de 23 pontos por jogo há dez anos, quando defendia o Golden State Warriors.

Richardson anunciou sua aposentadoria via Instagram (ver abaixo) e a notícia foi confirmada nesta quinta-feira (24). Na publicação, Jason aponta que a decisão foi “dura e difícil”, mas ficou mais fácil “ao optar pela família e por sua saúde”.

Atualmente com 34 anos de idade, ele assinou com o Atlanta Hawks em agosto, mas preferiu pendurar os tênis. Na última temporada, ele jogou 19 partidas com a camisa do Philadelphia 76ers, tendo sua participação interrompida por uma lesão no joelho.

Em sua carreira na NBA, Jason Richardson também vestiu as camisas de Phoenix, Orlando e Charlotte. Ele teve média de 17,1 pontos por jogo, incluindo três temporadas com médias acima de 20 pontos. Na temporada 2005-06, ele estabeleceu a maior média de sua carreira em pontos, com 23,2 por partida defendendo os Warriors.

Em outro feito memorável da carreira, Jason Richardson venceu o concurso de enterradas da liga (Slam Dunk Contest) em 2002 e 2003. Assista abaixo:

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top