NBA

Jason Kidd, técnico do Milwaukee Bucks, passará por cirurgia e ficará fora por tempo indeterminado

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico Jason Kidd, do Milwaukee Bucks, vai ficar afastado da equipe por tempo indeterminado devido a uma condição de desgaste no quadril que vai requerer cirurgia. Fontes revelaram à ‘ESPN norte-americana’ que ficou evidente para a equipe médica dos Bucks que Jason Kidd não está aguentando comandar a equipe lidando com a dor, como ele fez nos primeiros 29 jogos da franquia na temporada.

Como vai passar pelo procedimento cirúrgico nesta semana, Kidd tem a chance de retornar ao banco de reservas de Milwaukee no mês de fevereiro.

O quadril de Kidd, local que se tornou problemático para ele em seus últimos anos como jogador profissional, acabou piorando durante esta temporada. Os Bucks, apesar de anunciarem a condição do coach como indefinida, já contam que o profissional ficará afastado de quatro a seis semanas.

“Tem sido crônico nos últimos três ou quatro anos, desde que eu estava em Dallas pela última vez. A dor chegou ao ponto no qual eu não consigo funcionar. Eu tomei todos os remédios que podia. Conversando com os médicos, não há realmente uma boa hora para se fazer a cirurgia. Eu tenho que me curar e então seguiremos em frente e retornaremos ao trabalho”, afirmou Kidd, em entrevista à ‘Bucks TV’.

O veterano técnico assistente Joe Prunty, que assumiu a função de técnico do Milwaukee Bucks quando Jason Kidd foi suspenso pela NBA na derrota para o Orlando Magic, no final de novembro, será o técnico interino enquanto Kidd se reabilita, segundo a ‘ESPN’.

A ausência de Jason Kidd será mais um problema para o Milwaukee Bucks, que iniciou a atual temporada demonstrando muita inconsistência e, até agora, tem 11 vitórias e 18 derrotas no campeonato. Apesar disso, a equipe foi a única capaz de derrotar o então invicto Golden State Warriors nesta temporada.

Comments
To Top