O Houston Rockets terá um grande desafio daqui para a frente. James Harden, estrela do time e candidato a MVP teve uma lesão na panturrilha e ficará pelo menos duas semanas fora dos jogos da equipe. Depois desse período ele será reavaliado para saber se poderá voltar.
Tecnicamente a contusão foi no tendão, na região entre o joelho e a panturrilha, na perna esquerda.
Harden sofreu a lesão ao tentar uma cesta na partida dos Rockets contra o Los Angeles Lakers no domingo, que acabou indo para a prorrogação. Depois do lance o camisa 13 não retornou mais à quadra.
Com 32,1 pontos por jogo, obviamente James Harden fará falta para a equipe texana e prova que há uma zica rondando o time, que já viu Chris Paul perder jogos por duas lesões diferentes e outros jogadores, como Clint Capela, também serem desfalques.
Mas se o retrospecto de James Harden servir para algo, esse é um bom indício: desde 2014/15, o ala-armador só perdeu duas partidas por lesão. Ou seja, chinelinho ele não é.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.