NBA

Jamal Crawford acerta contrato de três anos e segue no Los Angeles Clippers

Jamal Crawford

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ala-armador Jamal Crawford acertou um contrato de três anos com o Los Angeles Clippers, no valor de US$ 42 milhões, e vai continuar na franquia californiana. O próprio atleta confirmou o acordo à ‘ESPN’ dos Estados Unidos.

O contrato foi noticiado em primeira mão pelo ‘USA Today’.

Outras equipes chegaram a demonstrar interesse em Jamal Crawford nesta free agency, entre elas o Philadelphia 76ers, mas os Clippers fizeram uma proposta bastante satisfatória para o veterano e o ala-armador preferiu continuar na Califórnia.

Atual vencedor do prêmio de Sexto Homem do NBA, Jamal Crawford é de suma importância saindo do banco, puxando a pontuação dos reservas.

Desde 2010, o camisa 11 faturou três primeiros de melhor Sexto Homem do Ano na NBA, incluindo o da temporada passada, quando ele teve médias de 14,2 pontos, 1,8 rebotes e 2,3 assistências em 79 partidas dos Clippers na temporada regular.

Em 16 temporadas na NBA, Jamal Crawford já passou por Chicago Bulls, New York Knicks, Golden State Warriors, Atlanta Hawks, Portland Trail Blazers e Los Angeles Clippers em sua trajetória profissional. Na maior liga de basquete do mundo, o ala-armador de 36 anos de idade tem médias de 15,5 pontos, 2,4 rebotes e 3,6 assistências e 1.100 jogos disputados em temporadas regulares.

Ao final da temporada passada da NBA, apenas nove jogadores em atividades haviam disputado mais partidas do que Crawford na carreira.

Comments
To Top