NBA

Jack Ramsay, único treinador a levar o Portland Trail Blazers ao título da NBA, morre de câncer.

(Crédito: Divulgação/Site oficial)

(Crédito: Divulgação/Site oficial)

Jack Ramsay, técnico campeão pelo Portland Trail Blazers no ano de 1977 e pertencente ao Hall da Fama do basquete, faleceu na noite desta segunda-feira. O também ex-comentarista da ESPN lutou por mais de uma década contra um câncer.

Responsável por trabalhos inovadores no condicionamento físico e também nos treinamentos táticos, Ramsay foi uma das figuras mais emblemáticas e respeitadas do basquete americano, principalmente pelo aspecto de liderança dentro da quadra.

Com passagens por Philadelphia 76ers e, principalmente, Portland Trail Blazers, o treinador até hoje é o único técnico a ser campeão pela atual equipe de LaMarcus Aldridge e Damian Lillard.

Presente na lista dos 10 maiores técnicos da história da NBA elaborada pela própria liga no ano de 1996, o treinador esteve em atuação por mais de 20 anos, na qual classificou suas equipes para os playoffs em 16 oportunidades.

Após o fim de sua carreira dentro das quadras, Doctor Jack, como ficou conhecido por sua brilhante carreira acadêmica e também graças ao seu apoio para educação juvenil, trilhou o caminho de comentarista, onde atuou nas partidas do time da Philadelphia e também do Miami Heat.

Em entrevista para a ESPN no ano de 2011, onde trabalhou por mais de 10 anos, o treinador disse como aprendeu a lidar com as pessoas.

“Eu aprendi a importância do estado emocional no dia-a-dia. Também aprendi a ter foco em todas as frentes do meu trabalho”, relatou o ex-comentarista.

Viúvo desde 2010, Jack Ramsay foi homenageado por diversos canais de televisões e receberá uma honraria no próximo jogo do Portland Trail Blazers.

 

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top