NBA

Isaiah Thomas acerta contrato de um ano com o Denver Nuggets

Isaiah Thomas Lakers

Crédito: Instagram/reprodução

Estrela da NBA na temporada 2016/17, Isaiah Thomas realmente não está com a vida fácil. Seu desejado contrato máximo realmente não veio nesta free agency. Aliás, o mais longe disso possível: o armador acertou contrato de apenas um ano e US$ 2 milhões com o Denver Nuggets.

No Colorado o baixinho vai se reunir com Mike Malone, seu melhor treinador no Sacramento Kings. Os dois conversaram antes de fechar o acordo sobre o papel de Thomas na equipe.

E ele é claro: ser a fagulha que vem do banco. Jamal Murray, draftado em 2016 com a sétima escolha, não é um armador tradicional, mas Malone teve sucesso ao colocar ele nesse papel e não deve mudar as coisas para o próximo ano.

Vindo do banco, o maior problema de Isaiah Thomas pode ser mascarado: sua defesa.

Depois de sua temporada brilhante no Boston Celtics, era esperado que ele fosse ficar na franquia depois de ter sido draftado pelos Kings, trocado para os Suns e finalmente para Boston. Porém, em uma troca surpreendente, Danny Ainge preferiu contar com Kyrie Irving e na negociação despachou Thomas para Cleveland.

Lá ele nunca conseguiu ser o jogador explosivo e pontuador voraz, especialmente no último quarto, que foi nos Celtics. Uma lesão no quadril que teve difícil tratamento só piorou as coisas. Os Cavs trocaram o armador para o Los Angeles Lakers no meio da temporada e na Califórnia ele mostrou bom basquete. Porém, antes da temporada terminar ele resolveu fazer uma artroscopia no quadril para limpar a região.

Nos últimos meses Thomas está se tratando em Los Angeles e Seattle. Com apenas 29 anos, ele pode usar esta oportunidade para participar de um time que se desenha como um dos mais divertidos da NBA para o fã de basquete ver em 2018/19. Agora esse fã verá Isaiah Thomas saindo do banco para incendiar os jogos.

Comments
To Top