NBA

Irmã do armador Isaiah Thomas morre em acidente de carro

Isaiah Thomas, armador do Boston Celtics

(Crédito: Instagram/reprodução)

Chyna Thomas, irmã do armador Isaiah Thomas, astro do Boston Celtics, faleceu neste sábado (15) em um acidente envolvendo apenas um carro. A informação é da polícia do estado de Washington.

Ela tinha apenas 22 anos de idade e faleceu no local do acidente, na Interstate 5 em Federal Way, Washington, segundo o relatório oficial. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 5h (horário local), quando o carro de Chyna derrapou de repente para o lado esquerdo e acabou colidindo com um poste. A vítima não estava usando o cinto de segurança.

Jeff Goodman, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana, apurou que Isaiah Thomas recebeu a notícia do falecimento de sua irmã depois de ter participado do treinamento dos Celtics, na parte da tarde. Thomas estava conversando com um jornalista após a atividade quando o ala-armador Avery Bradley, seu companheiro de time, o puxou para longe.

Uma fonte próxima ao camisa 4 disse à ‘ESPN’ que o plano de Isaiah Thomas, ao menos até a noite deste sábado, é atuar na noite deste domingo, quando o time abre em Boston a série contra o Chicago Bulls, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA. O jogo 1 está marcado para as 19h30 (de Brasília).

James, pai de Thomas, disse ao jornal ‘Boston Herald’ que seu filho ainda não tinha tomado a decisão sobre quando voltaria para casa em Tacoma, Washington, para ficar com os parentes.

“É um momento crucial para nossa família agora”, falou James Thomas ao ‘Herald’.

Em um comunicado divulgado neste sábado, o Boston Celtics se pronunciou.

“Nós estamos terrivelmente tristes pela trágica perda de Chyna Thomas. Os pensamentos e orações de toda a organização Celtics vão para Isaiah e sua família”, declarou a franquia.

Adam Silver, comissário da NBA, também emitiu uma nota oficial.

“A família NBA lamenta a morte trágica de Chyna Thomas e enviamos nossas mais profundas condolências a Isaiah, sua família e à organização Celtics durante este momento difícil”, falou o mandatário da liga.

Isaiah Thomas, que foi nomeado All-Star da NBA pelo segundo ano consecutivo, teve médias de 28,9 pontos e 5,9 assistências na temporada regular e liderou os Celtics na melhor campanha de toda a Conferência Leste na fase classificatória.

Comments
To Top