NBA

Indiana Pacers x Detroit Pistons como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Indiana Pacers x Detroit Pistons como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Indiana Pacers e Detroit Pistons se enfrentaram na noite desta quinta-feira (16), na Gainbridge Fieldhouse Arena, em Indianapolis, Indiana. O duelo foi válido pela temporada regular da NBA. Jogando em casa e com boa atuação coletiva, os Pacers confirmaram o favoritismo e venceram pelo placar de 122 x 113.

1° quarto: intensidade

A princípio, o jogo começou bem movimentado. Cerca de uma hora antes do confronto, os Pacers informaram que o armador Malcolm Brogdon não estaria disponível, com um desconforto no tendão de aquiles. Nesse sentido, os Pistons apostaram em uma marcação quadra inteira, pressionando o experiente Brad Wanamaker, titular pela primeira vez na temporada, e conseguindo forçar erros do adversário.

Dessa forma, a equipe de Detroit demonstrou uma intensidade defensiva, além de um ataque veloz. Os visitantes dobravam a marcação sempre que Domantas Sabonis recebia a bola, e o ataque dos Pacers teve dificuldade para produzir nos primeiros minutos. Sempre que recuperavam a bola, os Pistons tentavam invadir o garrafão, especialmente quando Myles Turner estava no banco.

Ao fim do quarto, os Pacers conseguiram equilibrar o jogo e saíram com a vantagem no placar, 32 x 29, graças às duas bolas de três de Justin Holiday e aos nove pontos de Chris Duarte.

2° quarto: festival de lances livres

Da mesma forma, o segundo quarto manteve o ritmo dos primeiros 12 minutos. Os Pacers novamente dependiam de jogadores vindos do banco para pontuar, dessa vez com Jeremy Lamb, que rapidamente anotou também nove pontos. Atraindo a atenção da defesa, ele conseguia bons passes para infiltrações dos companheiros.

Os Pistons continuavam atacando o garrafão e obtendo sucesso. A intensidade da defesa, no entanto, começou a se transformar em faltas. Nesse sentido, os Pacers cobraram 23 lances livres no primeiro tempo, maior marca da franquia em um tempo desde 2014.

Já no final do quarto, os torcedores presenciaram um duelo particular entre Saddiq Bey e Caris LeVert, que anotaram, cada um, nove pontos seguidos. Bey terminou o quarto com 22 pontos, enquanto LeVert anotou 20. O placar marcava 70 x 64.

3° quarto: Pacers respira e abre vantagem

Na volta do intervalo, os visitantes perderam o fôlego. Dessa forma, já não se via a mesma intensidade na defesa e a equipe cedia muito espaço aos Pacers. O time de Indiana, mesmo contando com uma noite apagada de Sabonis, que pouco participou do quarto devido ao problema de faltas, aproveitou o espaço para terminar o quarto vencendo por 103 x 91, maior vantagem do jogo até então.

4° quarto: Sabonis retorna e Pacers garantem a vitória

A saber, os Pistons abandonaram totalmente a intensidade no último quarto. Da mesma forma, os Pacers também relaxaram e o jogo perdeu o ritmo acelerado dos minutos anteriores. Sabonis voltou à quadra e, na ausência de Brogdon, liderou o time também na armação de jogadas.

Detroit parecia muito confuso no ataque, com os jogadores tentando muitas jogadas individuais que não resultavam em pontos. Dessa maneira, Indiana não teve sustos para garantir a vitória, com o placar final de 122 x 113.

Por fim, os Pacers terminaram a partida com seis jogadores ultrapassando a marca dos dez pontos. O destaque individual ficou por conta de Caris LeVert, que anotou 31, sua maior marca da temporada. Pelo lado dos Pistons, Saddiq Bey foi o maior pontuador com 28.

Indiana Pacers x Detroit Pistons – e agora?

A princípio, o resultado não alterou a posição de nenhuma das duas equipes na classificação. O Indiana Pacers continua no 13° lugar da Conferência Leste, agora com 13 vitórias e 18 derrotas. O Detroit Pistons, por outro lado, amarga a última colocação na mesma conferência, com a pior campanha da NBA: quatro vitórias e 23 derrotas.

Os Pacers agora enfrentam o Miami Heat, fora de casa, na próxima terça-feira (23), às 21:30 (horário de Brasília). Já os Pistons voltam à quadra amanhã para enfrentar o Houston Rockets, dessa vez em casa, às 14h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Darron Cummings/AP

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top