NBA

Indiana Pacers troca Paul George para o Oklahoma City Thunder

Paul George, ala do Thunder

(Crédito: Instagram/reprodução)

O final da noite da sexta-feira reservou uma grande movimentação na NBA. O Indiana Pacers trocou o quatro vezes All-Star Paul George para o Oklahoma City Thuder, de acordo com a ‘ESPN’ e o ‘The Vertical’. Como compensação, os Pacers receberam o armador Victor Oladipo e o ala-pivô Domantas Sabonis. O acordo não inclui escolhas de draft.

A concretização da troca do jogador de 27 anos encerra a especulação de que equipe o ala iria defender em 2017/18. George anuncio no dia 18 de junho que não iria reassinar o seu contrato com o time de Indianápolis e que viraria agente livre em 2018. Desde então ele foi ligado a várias equipes, como Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.

Com isso, o Thunder acrescenta mais uma estrela ao seu elenco, deixando o atual MVP Russell Westbrook feliz. O movimento também marca mais transação de uma estrela do Leste indo para o Oeste, já que, na semana do draft, Jimmy Butler foi trocado do Chicago Bulls para o Minnesota Timberwolves.

Paul George jogou sete temporadas com o Indiana Pacers, tendo média de 18,1 pontos, 6,3 rebotes e 3,2 assistências por jogo. Além disso, ele foi três vezes All-Star, três vezes da equipe defensive e foi o jogador que mais melhorou em 2013. Na última temporada, ele teve média de 23,7 pontos, 6,6 rebotes e 3,3 assistências, sem contar o aproveitamento de 39,3% nos chutes de três pontos.

Domantas Sabonis, 21 anos, disputou 81 partidas no ano passado, sendo 66 como titular. Nos jogos de sua primeira temporada na NBA, ele teve média de 5,9 pontos e 3,6 rebotes em 20,1 minutos em quadra.

Já Victor Oladipo, 25 anos, teve média de 15,9 pontos, 4,3 rebotes e 2,6 assistências em 33,2 minutos em quadra, em 67 partidas, todas como titular, em sua única temporada pelo Thunder.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top