NBA

Indiana Pacers se aproxima de acordo com Nate McMillan

Nate McMillan

Depois da separação entre Indiana Pacers e Frank Vogel, a solução da franquia será caseira. Nate McMillan, assistente técnico da equipe e ex-head coach do Portland Trail Blazers e Seattle Supersonics deve ser o novo treinador dos Pacers, segundo o repórter Marc Stein da ESPN.com

Nos seus dois trabalhos como head coach, McMillan teve bom tempo para trabalhar. Em Seattle, onde ficou de 2000 até 2005, indo para os playoffs duas vezes, perdendo na primeira rodada em 2001/2002 e nas semifinais em 2004/05. Na chuvosa cidade ele trabalhou com Ray Allen.

Já nos Blazers foram sete anos, de 2005 até 2012. Nas seis temporadas completas – na última ele foi demitido no meio do campeonato, os três primeiros anos foram sem pós-temporada e os três seguintes com derrotas na primeira rodada. Foi durante sua passagem que nomes como Brandon Roy e LaMarcus Aldridge surgiram e se desenvolveram.

No total, o desempenho foi um pouco acima do 50%, com 478 vitórias e 452 derrotas como head coach na NBA.

McMillan é conhecido por ser um treinador com mentalidade defensiva, o que vai contra o que Larry Bird reclamou durante esta última temporada: que os Pacers não conseguem pontos suficientes no ataque. Provavelmente na nova comissão técnica algum treinador seja encarregado de acordar o potencial ofensivo que Bird crê que há no elenco que ele montou.

Comments
To Top