NBA

Iguodala não acredita que tapa “lá embaixo” de Dellavedova foi intencional

Crédito: Twitter/produção

Crédito: Twitter/produção

Matthew Dellavedova é um jogador físico, apesar de não ser lá um brutamontes, e todo mundo sabe disso. Inclusive Andre Iguodala, que mesmo levando um tapa nas “partes íntimas” e ter dado uma encarada no australiano depois, entendeu e não achou intenção na jogada.

“Não vou julgar nada ou dizer algo negativo sobre ele. Ele está competindo. Têm muitas emoções rolando. Eu respeito muito os caras que brigam e disputam nesta liga. Você tem jogadores que precisam jogar um pouco sujo, serem mais físicos para ganhar a vida e alimentar sua família, então só posso respeitar. Para mim é só continuar mantendo a compostura e continuar fazendo coisas para ajudar meu time a vencer”, disse Iguodala, mordendo e assoprando.

O lance aconteceu faltando 34 segundos para o fim do terceiro quarto. Iguodala avançava para a cesta e Dellavedova veio por trás. Só que o armador deu um tapa, parecendo tentar alcançar a bola, mas só acertou a região da virilha – ou como ele disse “onde a maioria dos homens não gosta de ser atingido” – do ala do Golden State Warriors.

Iguodala na hora virou e encarou o rival, mas a turma do deixa disso veio separar. Os árbitros reviram a jogada e decidiram apenas pela falta comum, sem ser flagrante.

A NBA, por meio de Joe Borgia, vice-presidente de operações dos árbitros e replays- disse que a jogada foi bem apitada.

Pelo visto, nada de polêmica aqui. E as finais da NBA entre Warriors e o Cleveland Cavaliers continuam normalmente.

 

Comments
To Top