NBA

Houston Rockets x Philadelphia 76ers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Houston Rockets x Philadelphia 76ers

Pela NBA 2021 / 22, Houston Rockets x Philadelphia 76ers travaram duelo na noite da última segunda-feira (10), no Toyota Center, em Houston, Texas. Assim, os visitantes da ocasião dominaram do início ao fim e, com o sétimo jogo seguido com mais de 30 pontos por Joel Embiid, conquistaram mais uma vitória. Logo, o resultado final ficou em 91 x 111.

Desse modo, Houston amargurou sua 31ª derrota na temporada, com somente 11 sucessos. Em contrapartida, Philadelphia soma 23 triunfos e 16 reveses, além de viver seu melhor momento na competição.

Assista aos melhores momentos de Rockets x 76ers

1° quarto: Embiid doutrinando, Sixers com defesa forte e Wood tentando manter Houston no jogo

De início, teve-se Joel Embiid dominando absolutamente todas as ações da partida. Foram 17 pontos no período, com quatro arremessos certos e 100% de aproveitamento na linha de lance livre. Além disso, o pivô ainda conseguiu um roubo de bola, o que mostra também sua força defensiva. Aliás, esse aspecto foi determinante para o coletivo de Philadelphia. Isso porque o esquadrão dos Sixers conseguiram cinco steals e dois blocks, assim controlando o duelo de forma tranquila.

Pelo lado dos RocketsChristian Wood foi o único destaque do tempo determinado, tendo feito nove pontos três rebotes.

Então, o placar parcial ficou em 27 x 36.

2° quarto: dupla Embiid-Korkmaz decidindo, Rockets com problemas no ataque e vantagem ampliada

Na sequência, viu-se a aparição do ala Furkan Korkmaz, juntamente com o astro do time, para comandar a movimentação do placar para os 76ers. Sendo assim, foram sete e seis pontos, respectivamente, além de sete rebotes somados. Com isso, os fãs de Philadelphia viram seus atletas manterem o controle do confronto.

No que diz respeito aos Rockets, as dificuldades para pontuar ficaram evidentes no período, uma vez que nenhum jogador anotou mais que cinco pontos, com Jae'Sean Tate sendo o único com essa quantidade.

Dessa forma, o resultado da primeira metade do jogo entre Rockets x 76ers foi de 50 x 62.

3° quarto: Thybulle em chamas, estrela assistente e Jalen Green jogando sozinho

Então, o terceiro período apresentou cenários diferentes. Isso porque o principal pontuado dos visitantes foi Matisse Thybulle, o qual marcou 10 pontos. Para acompanhá-lo, Embiid fez mais oito, ainda tornando-se um importante assistente do time, com três passes para cestas.

Por outro lado, o esquadrão texano continuou com muitos problemas e pôde contar apenas com Jalen Green. Assim, o calouro dos Rockets colocou oito pontos no placar, acertando duas bolas triplas, além de três rebotes. Porém, não obteve auxílio e, por isso, viu a vantagem dos Sixers aumentar ainda mais.

Dessa maneira, Philadelphia mais uma vez venceu Houston na pontuação do período, como já havia acontecido nos quartos anteriores, dessa vez por 29 x 22. Por isso, o resultado até então era de 72 x 91.

4° quarto: titulares dos Sixers poupados, recorde pessoal e sétimo triunfo consecutivo de Philadelphia

Por fim, o último quarto serviu para dar rodagem aos bancários dos visitantes. Pelo lado de HoustonStephen Silas optou por deixar a maioria dos titulares em quadra, e ainda viu Kenyon Martin Jr. ser o destaque com 10 pontos.

No final das contas, o confronto marcou a sétima de partida seguida de Joel Embiid anotando mais de 30 pontos, vide seus 31 na partida. Com esse feito, o pivô camaronês se igualou aos ídolos da franquia, Wilt Chamberlain Allen Iverson, como os únicos três atletas a atingirem essa marca.

Além disso, a vitória foi a também sétima consecutiva dos Sixers, que vivem seu melhor momento na temporada 2021/22 da NBA.

Em suma, o duelo entre Houston Rockets x Philadelphia 76ers terminou em 91 x 111.

Rockets x 76ers – E agora?

Por fim, o Houston Rockets viaja à San Antonio para enfrentar os Spurs na próxima quarta-feira (12). Já o Philadelphia 76ers volta para casa e duela contra o Charlotte Hornets na mesma data.

 

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Philadelphia 76ers/@sixers.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top