NBA

Houston Rockets x New Orleans Pelicans como aconteceu – Resultado, destaques e reação

rockets x pelicans

A saber, Houston Rockets x New Orleans Pelicans se enfrentaram no último domingo (5), pela temporada regular da NBA 2021/22. A partida aconteceu no Toyota Center, em Houston, Texas, EUA. Desse modo, informa-se que o placar final do duelo ficou em 118 x 108 para os mandantes. Logo, os Rockets chegaram à sua sexta vitória consecutiva, enquanto os Pelicans conheceram a segunda derrota nos últimos três jogos.

Sendo assim, o Houston Rockets agora tem um recorde de 7-16, enquanto o New Orleans Pelicans contam com o mesmo número de vitórias. Porém, com três derrotas a mais.

Assista aos melhores momentos de Rockets x Pelicans

1° quarto: aposta nos pontos de transição pelos Pelicans e equilíbrio

De início, foi possível observar um grande equilíbrio entre os dois esquadrões. Com cestas de três pontos e uma inicial batalha de garrafão, que se estenderia por toda a partida, o duelo manteve igual durante todo o quarto. Ainda, por parte dos Pelicans, teve-se um predomínio maior dos fastbreak points. Dessa forma, os dois times fecharam o placar do primeiro período em 28 x 26, com vantagem dos Rockets.

2° quarto: Ingram aparecendo, Rockets distribuindo assistências e “Triple-Wood”

Assim sendo, o segundo quarto começou em uma rotação diferente do primeiro. Enquanto Brandon Ingram era o principal e único jogador dos Pelicans a ter um bom desempenho, os anfitriões mostraram um excelente trabalho coletivo e dominaram no quesito assistências. Ingram, dos visitantes, marcou 19 pontos só na primeira metade do duelo.

Além disso, o ala-pivô de Houston, Christian Wood, vivia noite inspiradas nas bolas triplas e, até o intervalo, já havia anotado três. Desse modo, os Rockets foram para os vestiários com uma vantagem de oito pontos, com 57 x 49.

3° quarto: rebotes ofensivos de New Orleans, dupla Gordon-Wood comandando Houston e destaque para Ingram

Portanto, a segunda metade do confronto se inicia. Logo, os visitantes atacaram os rebotes ofensivos para tentar tirar a diferença e passar à frente no placar. Porém, apesar dos 13 rebotes conquistados na primeira metade, somados aos nove da segunda, os Pelicans não conseguiram seu objetivo principal.

Assim, isso explica-se também pela atuação da dupla Eric Gordon e Christian Wood. O armador de Houston anotou 14 pontos no terceiro período e distribuiu duas assistências, ao mesmo tempo que o ala-pivô marcou nove pontos e conseguiu um toco. Os dois encerraram a noite com 23 pontos totais. Destaque também para o já citado Brandon Ingram, ala de New Orleans, que fez também 14 pontos no período.

Placar do terceiro quarto de Rockets x Pelicans92 x 80.

4° quarto: Rockets administram vantagem e asseguram sexto sucesso seguido

Em suma, o último quarto foi apenas de administração do placar por parte dos anfitriões. Nele, o destaque dos Rockets foi para Keynon Martin Jr, que fez seis pontos, dois deles em uma rebodunk incrível.

Pelo lado dos PelicansIngram continuou inspirado e determinado a mudar o rumo do confronto, anotando 11 pontos no 4° quarto. Porém, não obteve sucesso. Entretanto, finalizou a noite com 40 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Dessa forma, o placar final do duelo entre Houston Rockets x New Orleans Pelicans foi de 118 x 108.

Rockets x Pelicans – E agora?

Portanto, informa-se os próximos jogos de ambas as equipes na NBA 2021/22:

Rockets: recebem o Brooklyn Nets na próxima quarta-feira (8)

Pelicans: voltam para casa e enfrentam o Denver Nuggets em sua arena.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Houston Rockets/ @HoustonRockets.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top