NBA

Houston Rockets segura LeBron James e encerra sequência de vitórias do Miami Heat

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A sequência de oito vitórias consecutivas do Miami Heat chegou ao fim na noite desta terça-feira (4). Jogando fora de casa, no Toyota Center, o time da Flórida não foi capaz de segurar o Houston Rockets no Texas e perdeu pelo placar de 106 a 103.

O grande mérito dos texanos foi o de segurar LeBron James. Depois de ter marcado 61 pontos contra o Charlotte Bobcats, na noite da última segunda-feira, e ter superado o recorde de maior número de pontos por um jogador do Miami Heat em uma partida, o camisa 6 esteve longe de repetir a atuação e terminou o duelo contra os Rockets com 22 pontos e seis assistências, além de três roubos de bola.

Antes do confronto contra os Rockets, LeBron James chegou a declarar que estava muito cansado após a magistral apresentação contra os Bobcats. Desta forma, o astro rendeu muito abaixo do que poderia. LeBron fez 19 pontos na primeira metade da partida e, nos dois últimos quartos, visivelmente cansado, anotou apenas três.

Os cestinhas do Heat no jogo foram Dwyane Wade (24 pontos, quatro rebotes e seis assistências) e Michael Beasley (24 pontos, quatro rebotes e duas assistências).

Do lado do Houston Rockets, os cinco titulares fizeram a diferença dentro de quadra. O pivô Dwight Howard foi o maior pontuador da equipe, fechando com um double-double de 22 pontos e 16 rebotes. Além dele, James Harden foi o responsável por 21 pontos, quatro rebotes e 11 assistências, outro duplo-duplo, Terrance Jones contribuiu com um double-double de 19 pontos e 12 rebotes, Patrick Beverley anotou 19 pontos e três roubos de bola e Chandler Parsons saiu do Toyota Center com dez pontos, quatro rebotes e oito assistências.

Um dos fatos que pesou bastante contra o Miami Heat foi o baixo aproveitamento nas bolas de três pontos. Os representantes da Flórida terminaram o embate com apenas sete arremessos convertidos em 27 tentativas, ou seja, apenas 25,9% dos chutes de três renderam pontos.

Com o resultado obtido dentro de casa, o Houston Rockets chega a uma campanha de 41 vitórias e 19 derrotas e agora está na terceira colocação da Conferência Oeste, com cinco vitórias a menos do que o Oklahoma City Thunder. Já o Miami Heat tem 43 vitórias e 15 derrotas e soma três triunfos a menos do que o Indiana Pacers, líder do Leste, que também perdeu nesta terça-feira, para o Golden State Warriors.

O Houston Rockets volta a entrar em quadra nesta quarta-feira (5), às 21h (de Brasília), quando joga fora de casa contra o Orlando Magic, no Amway Center. Já o Miami Heat disputa um duelo novamente na quinta-feira (6), às 22h, quando mede forças com o San Antonio Spurs, fora de casa, no AT&T Center.

Confira todos os resultados desta terça-feira (4) na NBA:

Cleveland Cavaliers 101 x 122 San Antonio Spurs
Indiana Pacers 96 x 98 Golden State Warriors
Houston Rockets 106 x 103 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 125 x 92 Philadelphia 76ers
Phoenix Suns 96 x 104 Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers 125 x 132 New Orleans Pelicans

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
To Top