NBA

Houston Rockets e Carmelo Anthony confirmam divórcio

carmelo anthony houston rocketd

Dez míseros jogos. Dá para dizer tranquilamente que a experiência Carmelo Anthony em Houston foi um fracasso completo e os dois lados preferiram seguir com o divórcio em vez de tentar novamente. Os Rockets confirmaram a separação nesta quinta-feira.

“Depois de muita discussão interna, os Rockets e Carmelo Anthony estão seguindo caminhos diferentes e trabalhando por uma resolução. Carmelo teve excelente atitude e aceitou todo papel que o treinador Mike D’Antoni deu para ele. O encaixe que prevíamos quando Carmelo assinou com os Rockets não se materializou e assim achamos melhor seguir em frente a escolher outra saída que seria injusta com ele”, disse o general manager Daryl Morey.

Confira o Quinto Quarto Expresso #155, onde comentamos a bizarra passagem de Melo em Houston

O desenvolvimento dessa separação foi estranho e muito rápido. Tirado de jogos por uma suposta “doença”, logo surgiu a notícia que Melo e a franquia estavam discutindo a relação. Logo saiu que os companheiros de equipe não esperavam que o camisa 7 voltasse ao time e que os representantes do jogador procuravam destinos.

Daryl Morey veio a público em coletiva de imprensa para dizer que era injusto colocar a culpa da má fase dos Rockets no veterano e que a diretoria esperava que o jogador atuasse novamente. Alguns dias depois, o divórcio foi confirmado.

A situação foi vista com incredulidade ao redor da NBA porque os Rockets são uma das franquias melhor organizadas, com Morey sendo um dos GMs mais respeitados. E todo mundo sabia que Carmelo Anthony era o jogador que entrou em quadra nessas 10 partidas: defensivamente nulo e ofensivamente de fases.

“No verão, nós tentamos um home run. Não deu certo. Ele tentou tudo que podia. Ele foi ótimo enquanto esteve aqui. Não funcionou por qualquer razão. Eu agradeço ele pelo seu profissionalismo. Foi bom, ele tentou de tudo para fazer funcionar. Não funcionou”, declarou Mike D’Antoni depois da notícia.

Oficialmente Carmelo Anthony ainda é um jogador do Houston Rockets e a franquia não pode trocá-lo até o dia 12 de dezembro. Com um salário de apenas 2,4 milhões, seu impacto na folha salarial é o mais baixo possível. Agora, segundo fontes, os representantes esperam que lesões e desempenhos abaixo de equipes boas esquente o mercado por Carmelo.

Sim, uma situação completamente bizarra.

Comments
To Top