NBA

Houston Rockets consegue troca com Suns para se livrar do contrato de Ryan Anderson

Ryan Anderson, ala-pivô do Houston Rockets

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Houston Rockets chegou na offseason precisando dar contratos gigantes para Chris Paul e Clint Capela e com um contrato péssimo em sua folha para se livrar. O time conseguiu completar todas suas tarefas nesta quinta-feira, enviando Ryan Anderson para o Phoenix Suns. Junto vai seu salário de US$ 41 milhões nos próximos dois anos.

A informação é de Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ americana.

Óbvio que isso não viria sem uma “punição”. O time do Texas terá que absorver o contrato de Brandon Knight, que também tem mais dois anos e pouco mai de US$ 30 milhões. Os Rockets enviam De’Anthony Melton no acordo e recebem Marquese Chriss, oitava escolha do Draft de 2016 e que nunca provou ser digno dessa escolha.

Anderson está longe de ser um jogador ruim, conseguindo ficar em quadra por sua qualidade nas bolas de três. Seu primeiro ano em Houston foi disparado o melhor, mas nos dois últimos playoffs ele foi exposto por ser um defensor abaixo da média e lento.

Nos Suns ele terá como mostrar melhor sua qualidade em um time bastante novo, com Devin Booker, Dragan Bender, Deandre Ayton e outros jogadores jovens. Ele se reunirá com Trevor Ariza, que também deixou Houston por Phoenix.

Knight é um bom armador e deve ser uma faísca saindo do banco, mas seu histórico de lesões preocupa e ele vem de uma temporada perdida, não tendo atuado nela por causa de uma lesão ainda na offseason no joelho.

Enquanto isso, Chriss terá uma segunda chance depois de ser uma decepção para os Suns nesses dois anos. Com Mike D’Antoni para explorar suas melhores qualidades e minutos limitados, ele pode se mostrar um bom jogador para rotação em um time que sonha com o título.

Comments
To Top