NBA

Houston Rockets acerta com Mike D’Antoni por quatro anos

Crédito: Facebook/ Reprodução

Crédito: Facebook/ Reprodução

Em uma contratação polêmica, Mike D'Antoni é o novo treinador do Houston Rockets. Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente é só uma questão de tempo já que diversas fontes e veículos de imprensa noticiam que o veterano técnico voltará a ser um head coach na NBA.

O contrato é de quatro anos, mas o último deles é uma opção da franquia.

O Houston Rockets foi a última franquia a contratar um treinador e fez uma procura extensa, entrevistando mais de uma dezena de candidatos. J.B. Bickerstaff, interino na atual temporada e que conseguiu levar o time aos playoffs, foi entrevistado mas logo tirado de consideração.

Há mais de uma semana D'Antoni era colocado como favorito, sendo o primeiro a retornar para uma segunda entrevista. James Borrego, assistente técnico do San Antonio Spurs e Stephen Silas, assistente do Charlotte Hornets, eram outros citados nesta fase final.

Mas no fim, o cargo ficou com o treinador de 65 anos. Quem gosta dele lembra do Phoenix Suns, que liderado em quadra por Steve Nash, praticava um basquete frenético e bonito de se ver. Os detratores vão lembrar das passagens ruins pelo Los Angeles Lakers e New York Knicks. No meio da temporada passada ele assumiu um cargo na comissão técnica do Philadelphia 76ers mas seu trabalho pouco pode ser notado.

Para os Rockets é uma contratação estranha já que para emular o ataque dos Suns é necessário um armador rápido e de alta inteligência e qualidade e muita movimentação de bola. O principal jogador da equipe, James Harden, é um conhecido fominha que gosta de controlar o jogo. Além disso, a franquia precisava reforçar o esquema defensivo e D'Antoni é piada entre os que acompanham a liga, sendo chamado de Antoni por que com ele não tem D (defesa).

Por isso, segundo as mesmas fontes que informam sua contratação, dizem que agora os texanos querem Jeff Bzdelik, assistente do Memphis Grizzlies, que é conhecido pela defesa, para ajudar nesse quesito.

Só o tempo pode dizer se a passagem de D'Antoni será algo próximo do que foi em Phoenix ou se Houston “terá um problema”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top