NBA

Hornets x Heat como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, nesta sexta-feira (29), o Miami Heat venceu o Charlotte Hornets pelo placar de 114 x 99, na FTX Arena, em Miami. Dessa maneira, a equipe treinada por Erik Spoelstra conquistou a sua quarta vitória em cinco jogos na temporada. Por outro lado, os visitantes chegaram, apenas, à segunda derrota em seis partidas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HORNETS X HEAT

1º QUARTO: COMEÇO QUENTE DO HEAT

De início, os Hornets tiveram um começo promissor. Entretanto, após uma seca de quase quatro minutos sem pontuar, possibilitaram a virada do Heat, que aproveitou para estabelecer uma corrida de 11 x 0. Enquanto do lado visitante 18 dos 22 pontos foram marcados por Kelly Oubre Jr. P.J. Washington, na equipe da casa Bam Adebayo e Jimmy Butler mostraram sua força.

Outro aspecto que vem sendo recorrente para o time de Miami é a busca incansável – com eficiência – por rebotes ofensivos: foram oito só no primeiro período. Com o garrafão dominado e uma bola de três pontos de Tyler Herro no estouro do cronômetro, o quarto terminou em 33 x 22 para os mandantes.

2º QUARTO: AMPLIANDO A VANTAGEM

Em seguida, o segundo quarto apenas reforçou o que já vinha acontecendo no primeiro. A dificuldade dos Hornets em parar a dupla Herro-Adebayo, responsável por marcar 19 pontos consecutivos do Heat no período, foi determinante para o massacre que vinha se desenhando. Faltando pouco mais de cinco minutos no relógio, a vantagem de Miami era de 26 pontos.

Apesar de Charlotte ainda ter terminado no lucro por ter esboçado uma reação, o placar ainda era elástico: 64 x 46.

3º QUARTO: REAÇÃO DOS HORNETS

Virando para o terceiro quarto, o ritmo do jogo mudou. À medida que os arremessos caíam, os Hornets começaram a cortar a vantagem dos adversários. Gordon HaywardMiles Bridges Cody Martin foram determinantes para a equipe de Charlotte “acordar” para a partida.

Por outro lado, não fosse a estrela de Jimmy Butler, com 10 pontos no período, a esfriada do Heat teria consequências mais graves. O placar marcava 84 x 75.

4º QUARTO: SUSTO, MAS VITÓRIA

A queda no rendimento do Heat continuou no início do último quarto. Os Hornets chegaram a cortar a diferença para apenas seis pontos. Entretanto, com Adebayo e Butler chamando a responsabilidade para si – oito pontos para cada no período e ambos com duplo-duplo ao final -, Miami conseguiu garantir a vitória por 114 x 99.

Tyler Herro, junto aos dois citados acima, foi um dos destaques de sua equipe na partida, com 26 pontos vindo do banco. Do lado de Charlotte, Miles Bridges (22) e Gordon Hayward (23) foram os principais cestinhas.

HORNETS X HEAT – E AGORA?

Por fim, o Heat retorna às quadras já neste sábado (30), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Memphis Grizzlies fora de casa. Já os Hornets só voltam a jogar no domingo (31), às 20h (horário de Brasília), contra o Portland Trail Blazers em casa.

Foto Destaque: Reprodução / The Playoffs

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top