NBA

LeBron e Wade decidem e Heat começa playoffs a todo vapor

Wade Heat

Crédito: Instagram/reprodução

Se o sábado foi o dia dos visitantes, San Antonio mais cedo e o Miami Heat há poucos minutos não deram chance para o azar. Os atuais bicampeões da NBA venceram o Charlotte Bobcats por 99 a 88 na American Airlines Arena, em Miami, fazendo 1 a 0 na série melhor de sete. Como não poderia deixar de ser, o destaque foi para Dwyane Wade e LeBron James.

Como de costume, a equipe da Flórida começou devagar, terminando os primeiros 12 minutos quatro pontos atrás (23 x 19). Logo a diferença foi eliminada com troco no segundo período, indo para o intervalo com 49 a 42 para os mandantes. Os Bobcats chegaram a encostar e até passar no marcador no terceiro quarto, mas quando chegam os momentos decisivos, principalmente nos playoffs, certos jogadores evoluem seu jogo.

Um deles é Dwyane Wade. Grande dúvida na cabeça de quem acompanha a NBA devido a sua condição física, o ala-armador fez 23 pontos, com um alto aproveitamento de quadra: 10-16. LeBron James também fez sua parte. Apesar de longe dos 61 pontos que anotou contra os Bobcats na mesma American Airlines Arena, o ala quase completou um duplo-duplo, com  27 pontos e nove rebotes. Chris Bosh com 13 pontos e o ala James Jones, com quatro acertos em seis arremessos e 12 unidades, também se destacaram.

Do outro lado, “Big Al” Jefferson (com 18 pontos e 10 rebotes) e o armador Kemba Walker, com 20 pontos, lideraram a pontuação da equipe da Carolina do Norte. O  ala-pivô Josh McRoberts (15 pontos) e o reserva Gary Neal (17), que no ano passado jogando pelo San Antonio Spurs já tinha dado uma canseira no Heat, também terminaram com duplo dígito na pontuação.

Mas eles não foram capazes de segurar o “calor” do Heat, que abriu 20 pontos entre o começo do último quarto e a metade deste, resolvendo o jogo com relativa facilidade e administrando até o tempo se esgotar.

Com 1 a 0 no placar, o Miami Heat busca aumentar a vantagem na próxima quarta-feira, na American Airlines Arena, antes de viajar para Charlotte, onde serão realizados os jogos 3 e 4.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top