NBA

Grizzlies x Heat como aconteceu – resultado, destaques e reação

Grizzlies x Heat

Na noite desse sábado (30), Grizzlies x Heat se enfrentaram no FedExForum, em Memphis, em um confronto dominado pelo Miami Heat do início ao fim. Dessa forma, o Heat vem se consolidando a candidato da Conferência Leste, em segundo lugar. Por outro lado, o Memphis Grizzlies apesar da derrota levar a equipe para 9ª posição da Conferência Oeste, o Grizzlies já provou que pode vencer os favoritos de sua conferência.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRIZZLIES X HEAT

1º QUARTO: DOMINÍO TOTAL DO HEAT

Desde o início com um 8 x 0 no placar, o Heat dominou as ações do período e de forma coletiva com 10 assistências. Já os Grizzlies tentaram uma reação após estar perdendo de 11 pontos, chegando a 25 x 20 para o Heat. Porém, o Miami Heat com um aproveitamento absurdo de 70,6% nos arremessos de quadra e 70,0% nos arremessos de três pontos, sendo que Jimmy Butler terminou o quarto sem errar seus arremessos 8/8, onde o Heat fechou o primeiro quarto em 38 x 22.

2º QUARTO: GRIZZLIES TENTARAM REAGIR

Apesar dos Grizzlies ganharem o período por 32 x 29, e tentarem uma reação, porém o Heat manteve o controle do jogo. Sendo assim, o Miami Heat aumentou seu aproveitamento de três pontos para 80,0%, que é espetacular, além de 11 assistências, uma a mais que no período anterior, fechando o primeiro tempo em 67 x 54. Destaque para Jimmy Butler com 23 pontos no primeiro tempo, 13 deles no segundo período, quatro assistências, três roubadas de bola e 85,7% nos arremessos.

3º QUARTO: HEAT AUMENTA A DIFERENÇA

Liderado na pontuação por Duncan Robinson, 12 pontos em 4/8 nos arremessos de três pontos. O Heat aumentou a diferença vencendo o período em 35 x 25. Por outro lado, o Grizzlies tentou se recuperar na partida, porém com 4/14 nos arremessos para três pontos e 8/23 nos arremessos de quadra, ficou impossível uma reação. Sendo assim, o Miami Heat fechou o terceiro período em 102 x 79.

Contudo, o Heat realizou 30 assistências até o final de terceiro quarto, que são mais de 60 pontos dos 102 pontos que a equipe fez.

4º QUARTO: HEAT DESCANSOU JIMMY BUTLER 

Para o último quarto, o técnico Erik Spoelstra rodou seu elenco e o astro Jimmy Butler foi preservado. Além disso, o pivô Udonis Haslem veterano de 41 anos, entrou no período fazendo ponto e pegando rebote, algo que não vai se ver muito na temporada, já que ele tem poucos minutos em quadra e tem um papel de liderança no vestiário da equipe, onde tenta chegar novamente a uma final de NBA. Com isso, o Miami Heat vence o Memphis Grizzlies por 129 x 103.

Destaque da partida, foi Jimmy Butler jogando apenas três quartos, com 27 pontos, cinco rebotes, sete assistências e três roubadas de bola. Pelo lado do Grizzlies, sempre ele Ja Morant com 20 pontos e sete assistências.

GRIZZLIES X HEAT – E AGORA?

Grizzlies agora ocupando a 9ª posição da Conferência Oeste, recebe o Denver Nuggets nesta segunda (01). Por outro lado, o Heat vice líder da Conferência Leste, vai enfrentar o Dallas Mavericks nesta terça-feira (02).

Foto destaque: Divulgação/Memphis Grizzlies

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top