NBA

Grizzlies vencem em Portland e abrem 3 a 0 contra Blazers

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

A vida não está nada fácil para o Portland Trail Blazers. A equipe perdeu as últimas sete partidas. E pior: os playoffs já começaram. Parece que não avisaram para os Blazers, enquanto o Memphis Grizzlies aproveita e com a vitória por 115 a 109 no Moda Center, abriu 3 a 0 na série melhor de sete.

Foi um jogo particularmente estranho. Os Blazers sempre se destacaram pelo mando de quadra forte. Mas a equipe entrou dormindo enquanto a franquia do Tenneessee veio com sangue nos olhos. Foram 62 pontos dos visitantes só no primeiro tempo, arremessando com um aproveitamento de 57,5%, abrindo uma vantagem de 13 no intervalo.

Mas no terceiro quarto a maré começou a mudar com um lance desafortunado: C.J. McCollum acertou seu cotovelo na cara de Mike Conley e este saiu com uma lesão facial. Ainda não se sabe a gravidade, se ele terá que perder alguns jogos ou usará uma máscara do Batman como Russell Westbrook e LeBron James recentemente.

Portland começou a reagir: LaMarcus Aldridge, que acertou apenas um arremesso nos seus 10 primeiros, não teve uma boa noite, mas o francês Nicolas Batum conseguiu carregar o peso da pontuação e terminou com 27 pontos. Uma bola de 3 do francês diminuiu a diferença para apenas três faltando dois minutos e 23 segundos. Mas os Grizzlies conseguiram voltar a pontuar e acertaram 17 dos 18 lances livres que tiveram nesse período para não deixar o jogo escapar.

O espanhol Marc Gasol teve mais uma noite iluminada nos dois lados da quadra, fechando o garrafão na defesa e contribuindo com 25 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Courtney Lee também teve uma boa partida com 20 pontos. Nos Blazers, além do já citado Batum, Damian Lillard teve uma partida boa, com 22 pontos e nove assistências. Aldridge, apesar dos 21 pontos, só acertou 33% de seus arremessos. O jogo 4 será na segunda-feira, novamente no Moda Center.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top