NBA

Grizzlies vencem e eliminam Blazers no jogo 5 e encaram Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Na segunda chance para matar a série, o Memphis Grizzlies não bobeou, como fez no jogo 4, venceu o Portland Trail Blazers por 99 a 93 no seu FedEx Forum e agora já se prepara para encarar o temido Golden State Warriors na semifinal da Conferência Oeste.

Sem Mike Conley, fora por ter levado uma pancada na cara e por causa disso ter feito uma cirurgia de reconstrução facila – ele estava no ginásio ontem, de olho roxo e cara inchada – os Grizzlies começaram com Nick Calathes na armação. Os mandantes foram para o intervalo ganhando por sete e chegaram a abrir duplo dígito no terceiro quarto.

Porém, C.J. McCollum entrou no modo “mão de fogo”. Ele acertou quatro bolas de três e colocou Portland à frente. Só que os Grizzlies, que já tinham despercidad uma boa vantagem no jogo quatro e perderam, dessa vez reagiram logo no começo do último quarto.

Jeff Green entrou e fez oito pontos importantes, além de ter seguido McCollum, que terminou com a melhor marca de sua carreira, 33 pontos, de perto. Na defesa, Zach Randolph e Marc Gasol no jogo físico anularam LaMarcus Aldridge, que teve apenas 14 pontos e acertou cinco arremessos em 18. Damian Lillard teve 22 pontos, mas um aproveitamento baixo: oito certos em 19.

Do lado dos Grizzlies, Marc Gasol novamente fez a diferença nos dois lados da quadra e terminou no ataque com 26 pontos, completando um duplo-duplo com 14 rebotes. Courtney Lee, com 20 pontos, também foi bem.

Agora a franquia do Tennesseee terá um desafio bem mais difícil: o Golden State Warriors de Steph Curry. A série terá o jogo 1 e 2 na Oracle Arena em Oakland. Ainda não se sabe se Mike Conley estará pronto para as batalhas para chegar na final do Oeste. Seu retorno não tem uma data estabelecida.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top