NBA

Grizzlies contratam David Fizdale para ser treinador da franquia

Crédito: site/reprodução

Fizdale vai abandonar a companhia de Spoelstra e Pat Riley Crédito: site/reprodução

O Memphis Grizzlies tinha um pretendente e ele disse sim. David Fizdale, assistente do Miami Heat desde 2008, convenceu o front office e o dono Robert Pera que é o mais indicado para ser o treinador da franquia, sem ninguém no cargo desde a saída de Dave Joerger.

A informação foi primeiro relatada pelo The Commercial Appeal e já foi replicada em diversos veículos de mídia americanos.  O contrato é de quatro anos.

Fizdale faz parte da comissão técnica de Erik Spoelstra desde o começo e nela ganhou dois títulos da NBA. Desde a temporada 2014/15 ele é o número dois do corpo técnico e é o responsável por planejamento tático e análise de adversários.

A procura por um novo treinador começou no dia 7 de maio, quando de forma surpreendente foi anunciado que Grizzlies e Joerger não continuariam a relação. Apesar de uma temporada infestada por lesões, incluindo os dois melhores jogadores do elenco, Marc Gasol e Mike Conley, o time chegou aos playoffs. Mas nem isso foi suficiente para reparar a desgastada situação entre as duas partes.

A franquia também entrevistou James Borrego, assistente técnico do San Antonio Spurs, mais de uma vez, mas decidiu ir de Fizdale.

O maior desafio do novo treinador nem estará em suas mãos. Mike Conley é um agente livre e caso ele saia uma reformulação no estilo da equipe e no elenco pode ganhar mais força. Há anos jogando um basquete focado na defesa, de pesada marcação e duas torres na frente – Gasol e Zach Randolph – os Grizzlies sofrem com as atuais mudanças que focam em rapidez, tiros de três e espaçamento.

Ou seja, trabalho não vai faltar para o novo treinador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top